LabNetwork em 22/09/2016
O Grupo de engenharia de vetores e desenvolvimento de estratégias de terapia gênica do Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) disponibiliza oportunidade de treinamento técnico, com bolsa TT-3 da Fapesp para início imediato.
Com duração até 31 de agosto de 2017, a experiência permitirá ao candidato conhecer as linhas de pesquisa do grupo, contribuindo para o desenvolvimento de futuros projetos de pós-graduação. Os candidatos devem ter graduação completa, preferencialmente em farmácia, bioquímica, biologia molecular, medicina, medicina veterinária, odontologia, biologia, biomedicina, química ou áreas correlatas.
Interessados devem enviar histórico escolar da graduação e link do CV lattes paramarcio.bajgelman@lnbio.cnpem.br.
O Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), uma organização social, localizada em Campinas-SP, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O LNBio dedica-se à pesquisa e inovação nas áreas de biotecnologia e descoberta de fármacos.
O Laboratório concentra competências voltadas à realização de estudos multidisciplinares nas áreas de biologia estrutural, proteômica, genômica, metabolômica, triagens moleculares de alto desempenho, bioensaios, química medicinal, bibliotecas de compostos orgânicos sintéticos e derivados de produtos naturais, cristalografia de proteínas, ressonância nuclear magnética, biofísica de proteínas e desenvolvimento de organismos geneticamente modificados.
O LNBio é um dos Laboratórios Centrais da Rede Nacional de Métodos Alternativos (Renama) ao uso de animais, juntamente com o Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).