Setor da bioenergia é um grande gerador de oportunidades inovadoras

Publicado em 01/12/2017
RPAnews, em 16/11/17

 

O setor bioenergético oferece diversas possibilidades dentro de sua cadeia de produção. Com sistemas inovadores e a chegada de equipamentos cada vez mais eficientes, aumenta as chances de extrair ao máximo a capacidade de geração das indústrias. “Em um contexto de RenovaBio, no qual haverá ganho financeiro para usinas mais eficientes, torna-se interessante estabelecer e avaliar o portfólio de inovações tecnológicas com a finalidade de aproveitar melhor as oportunidades futuras”, afirmou o coordenador da Divisão Industrial do CTBE – Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol, Daniel Atala.

Nos dias 22 e 23 de novembro, durante o 10º Congresso Nacional da Bioenergia, que acontecerá nas instalações da UNIP, em Araçatuba/SP, a sala de Inovações Tecnológicas – CTBE/Universidade apresentará diversas novidades pesquisadas por esses órgãos. Em especial, a palestra do coordenador do CTBE Daniel Atala, com o tema: “Uma usina e oportunidades”.

“A apresentação será um grande brainstorm inovador, cujo foco se concentrará em discutir as melhorias tecnológicas industriais”, informou Daniel. “Na palestra `Uma Usina de Oportunidades´ serão apresentados como o CTBE vem trabalhando em projetos de inovações industriais de curto, médio e longo prazo, que levam a operação industrial para um patamar de excelência operacional e com significativos ganhos em rendimentos e produtividade”, completou.

Também serão abordados temas como Biodigestão de resíduos do setor sucroenergético, Usina 365 (operação o ano inteiro), Usina 4.0 (usina inteligente), Processos Intensificados, Prototipagem Virtual e outras especificações.

Para conferir a programação completa desta sala, clique aqui. Os conteúdos disponíveis nas demais salas podem ser vistos clicando aqui.

Inscrições

Ainda dá tempo de participar do maior evento técnico ligado ao setor bioenergético do país. Para se inscrever no 10º Congresso Nacional da Bioenergia, clique aqui.

A diretoria da UDOP oferece 20 cortesias às usinas e destilarias associadas, bem como descontos especiais para fornecedores de cana-de-açúcar, através da parceria com a Orplana e sócios dos sindicatos e entidades ligadas ao Fórum Nacional Sucroenergético.

Apoio cultural

A 10ª edição do Congresso Nacional da Bioenergia conta com o apoio cultural das empresas: Adama; Bayer CropScience; Beta Renewables; Camda; Deloitte; DNV-GL; Double TT do Brasil; Esco; FMC; Fertiláqua; GE; Helamin; John Deere; Mercedes-Benz; Netafim; Odebrecht Agroindustrial; Organasolví; Raízen; Randon – Megatec; Solenis; Solinftec; Syngenta; Totvs; Valtra e Volvo.

Apoio Institucional

O evento conta ainda com o apoio institucional da Abag; Alcopar/Sialpar/Siapar; Biosul; CeiseBR; CTBE; Datagro; Fórum Nacional Sucroenergético; Orplana; Siamig; Sifaeg; Sindaçúcar/AL; Sindaçúcar/PE, Sindaçúcar/PI; Sindalcool/MT; Sindalcool/PB; Sindicanálcool; Sindaçúcar/BA; SindiEnergia; SindiQuímicos; Sonal; Unica e UNIP.

Mídia parceira

Atuam como mídia parceira desta edição, a revista Amazônia; o portal Canal da Cana; Canal – Jornal da Bioenergia; a revista CanaOnline; a revista Canavieiros; o portal Notícias Agrícolas; o Jornal Paraná; a revista Opiniões e a revista Terra&Cia CanaMix.

Serviço:

10º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 22 e 23 de novembro
Local: UNIP – Universidade Paulista – Campus de Araçatuba
Avenida Baguaçu, 1939 – Jardim Alvorada, Araçatuba/SP
Inscrições: na página do Congresso no portal da UDOP (clique aqui)
Programação completa: clique aqui
Mais informações: (18) 2103-0528 ou

Fonte: Agência UDOP de Notícias