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Perguntas frequentes
Quais são os passos para submeter uma proposta de pesquisa?
O primeiro passo para submeter uma proposta de pesquisa em um dos laboratórios abertos do CNPEM é fazer um cadastro no sistema SAU Online. A proposta é submetida através de um formulário onde o usuário escolhe o Laboratório Nacional e a Linha de Luz/Instalação da técnica que deseja realizar o experimento. No formulário o usuário deverá fornecer informações sobre os experimentos desejados, o embasamento científico, os resultados esperados etc. Algumas informações necessárias para submissão podem variar entre os Laboratórios Nacionais devido à natureza de cada instalação/experimento. Todo o processo é acompanhado por uma comissão avaliadora que julgará os méritos da proposta e demais informações contidas em cada formulário.
Como consultar o status de uma proposta de pesquisa?
Para consultar o status de uma proposta, basta clicar no link “View all proposals”, localizado na página principal de sua conta no SAU Online. Ali são listadas todas as suas propostas.
Uma vez confirmados os membros da equipe que realizará o experimento, é possível fazer alterações?
Após a solicitação de crachá de acesso e uma semana antes da data da proposta, se houver necessidade de inclusão a alteração de algum membro da equipe, solicite a mudança diretamente para a SAU, pelo endereço de e-mail sau@cnpem.br, informando:
- Número da proposta;
- Nome completo;
- Endereço de e-mail.
Este novo membro deverá estar previamente cadastrado no SAU Online para que a alteração seja efetuada.
Como incluir membros na equipe?
Basta acessar o e-mail automático de agendamento enviado ao proponente com o título “Shifts scheduled [Schedule has been updated]”, e acessar o link no final do parágrafo “Badge and Guesthouse and financial support (if applicable)” ou acessar diretamente o SAU Online e clicar em “Select” no quadro “Your next scheduled experiments”. Vale salientar que cada integrante da equipe deve acessar este link e fazer as suas próprias solicitações, não sendo possível que um único membro inclua os demais.
Quem é elegível ao auxílio financeiro e como solicitar?
Apenas usuários do LNLS de fora do estado de São Paulo, usuários da América Latina e Caribe, e com título de mestre ou doutor. A solicitação do auxílio financeiro é feita exclusivamente via SAU Online, e deve ser realizada através do e-mail automático de agendamento enviado ao proponente com o título “Shifts scheduled [Schedule has been updated]”, acessando o link no final do parágrafo “Badge and Guesthouse and financial support (if applicable). Conheça todas as Regras para Concessão de Auxílio.
Dúvidas referentes ao alojamento
Como fazer uma reserva de quarto no Alojamento do CNPEM?
Para solicitar a reserva do alojamento via SAU Online: pelo menu, clicar em “Select” no quadro “Your next scheduled experiments”, em seguida selecionar a opção “Add guesthouse request” e preencher o período que pretende reservar.
Como e onde pode ser feito o pagamento das despesas do Alojamento?
As despesas do alojamento devem ser quitadas durante o check-in ou checkout, na sala do Serviços de Apoio ao Usuário (SAU). As formas de pagamentos incluem:
- dinheiro (reais);
- cartão de débito;
- Pix.
Onde deve ser feito o check-in do alojamento fora do expediente da SAU?
O horário de funcionamento da SAU é das 8h às 17h. Caso o usuário chegue fora deste horário, a chave do quarto estará disponível na portaria do CNPEM.
É possível se hospedar em um quarto individual?
Não. Todos os quartos são duplos com o objetivo de atender a mais usuários que precisam da acomodação para a realização de propostas.
É necessário levar roupa de cama e banho para o Alojamento?
Não, o alojamento oferece roupa de cama e banho, além de serviço de limpeza. Saiba mais sobre o Alojamento do CNPEM.
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Informações úteis
Funcionamento e local
Segunda a sexta, 8h às 17h (UTC-3)
CNPEM, Sala 902G3, Sirius