Co-financiamento de projetos de PD&I com o CNPEM

O CNPEM é credenciado a dois grandes mecanismos de co-financiamento para projetos de PD&I com empresas, o que permite maior compartilhamento dos riscos de inovação e a realização de projetos mais desafiadores. O Centro é credenciado como Unidade Embrapii desde 2014, na área de Biotecnologia, e recentemente também se credenciou para receber recursos EMBRAPII e BNDES, o que amplia os benefícios para empresas, particularmente startups. Além disso, o Centro é credenciado ao SIBRATEC Nano, que também gera grandes benefícios para o financiamento de projetos do CNPEM com startups e empresas de pequeno porte na área de nanotecnologia.

Embrapii

Somos uma Unidade credenciada à Embrapii em Biotecnologia. Esse credenciamento possibilita a utilização parcial de recurso não reembolsável para apoiar projetos inovadores. Com isso, promovemos o compartilhamento de riscos associados aos projetos de inovação, oferecemos agilidade na contratação, uma vez que os recursos financeiros já estão disponíveis no CNPEM em fluxo contínuo, sem editais. Empresas de qualquer porte podem contar com essa modalidade de financiamento em seus projetos de pesquisa e desenvolvimento com o Centro na área de Biotecnologia. Para saber mais acesse o site da Unidade Embrapii CNPEM – Biotecnologia.

SibratecNano

O CNPEM, por meio do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano), é credenciado à rede SibratecNano. Essa rede fornece importante instrumento de articulação e financiamento de projetos de codesenvolvimento entre empresas de diversos portes e os laboratórios credenciados. O CNPEM pode participar de projetos nos dois temas de abrangência rede: Nanomateriais & Nanocompósitos e Nanodispositivos & Nanosensores. As empresas elegíveis deverão submeter as propostas nas chamadas do programa que ocorre duas vezes por ano. Para saber mais sobre a modalidade, contrapartidas e chamadas, acesse o site da SibratecNano.