04/08/2009 – Portal Fundep
O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS/MCT) recebe inscrição de pesquisadores interessados em participar do 2nd Workshop LNLS-2 New Source: Scientific Case, que se realiza nos dias 27 e 28 de agosto, em Campinas (SP).
O objetivo do evento é debater propostas inovadoras de pesquisas que, por demandarem uma Fonte de Luz Síncrotron com maior desempenho que a atual, só poderão ser realizadas na nova Fonte que será construída pelo LNLS. O workshop também abre espaço para discussões acerca das características de instrumentação científica necessárias para a realização das propostas apresentadas.
Até 16 de agosto, os interessados podem submeter suas propostas de pesquisa via o e-mail proposals@lnls.br. Os projetos devem ter no máximo três páginas formato A4, contendo título, nome e qualificação do proponente, palavras chave, introdução e descrição do experimento proposto. As propostas aceitas para o workshop influenciarão na definição dos parâmetros finais da nova Fonte de Luz Síncrotron e, quando do funcionamento desse equipamento, terão status privilegiado para execução. Os parâmetros preliminares da nova Fonte podem ser consultados na página https://newsource.lnls.br.
O Workshop terá a participação de convidados como Sakura Pascarelli, do European Synchrotron Radiation Facility; Thomas Earnest e Charles Fadley, do Lawrence Berkeley National Laboratory; Paul Morin, do Synchrotron Soleil; Franz Pfeiffer, do Paul Scherrer Institut; Sergey Borisenko, do Leibniz Institute for Solid State and Materials Research; e David L. Ederer, da Tulane University.
A inscrição para o workshop sera recebida até o dia 23 de agosto, exclusivamente pelo site https://newsource.lnls.br. Não é necessário submeter propostas para participar do evento, que é gratuito. O evento também é aberto a estudantes.
Prazos
Submissão de propostas de pesquisa: até 16 de agosto pelo e-mail proposals@lnls.br
Inscrições no workshop: até 23 de agosto pelo site https://newsource.lnls.br
Informações detalhadas: https://newsource.lnls.br
Fonte: Ministério da Ciência e Tecnologia