Unicamp inaugura nova sede de agência de inovação na Fazenda Argentina

Publicado em 17/02/2021
G1 em 04/02/2021

LINK: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2021/02/04/unicamp-inaugura-nova-sede-de-agencia-de-inovacao-na-fazenda-argentina.ghtml

A Universidade de Campinas (SP) inaugura, na tarde desta quinta-feira (4), a nova sede da Agência de Inovação Unicamp (Inova), localizada na antiga Fazenda Argentina. A abertura será realizada pela internet, com um tour virtual, às 17h30.

Interessados em participar do evento devem realizar a inscrição pelo site da Inova. Segundo a universidade, além da agência, que abrigará o time responsável pela gestão de inovação, também será inaugurado o prédio adjunto, conhecido como Anexo, um ponto de conexão com o setor empresarial.

O Anexo, que compõe o complexo do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, recebeu patrocínio por meio de financiamento coletivo de empresas e doações de pessoas físicas para parte de sua reforma. Ele possui um espaço para eventos, coworking e instalação de startups.

O terreno que recebe a nova sede tem 1,4 milhão de metros quadrados e foi comprado oficialmente pela Unicamp por R$ 157 milhões em março de 2014, quase dois anos após deliberação da comunidade interna. O local fica próximo ao Pólis de Tecnologia em Campinas e ao Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).