Temer visita Campinas para conhecer obras do projeto Sirius: ‘Extraordinário’

Publicado em 16/02/2018
G1 em 15/02/2018

LINKhttps://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/temer-chega-a-campinas-para-visitar-obras-do-projeto-sirius.ghtml

Clique para assistir a reportagem

O presidente Michel Temer (PMDB) visitou pela primeira vez, nesta quinta-feira (15), o projeto Sirius, laboratório de luz síncroton de 4ª geração em construção dentro do Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP). A obra, orçada em R$ 1,8 bilhão, promete revolucionar as pesquisas brasileira e internacional.

“Acabamos de conhecer um projeto extraordinário, uma tecnologia avançadíssima que é o projeto Sirius. Recebemos todos uma explicação muito adequada, muito competente deste projeto, e isto revela as potencialidades do país. […] Este fato deve ser divulgado não só ao Brasil, para que os brasileiros tenham cada vez mais orgulho do seu país, da sua pátria, mas, se possível, transmitido ao exterior”, afirma Temer.

O presidente Michel Temer posou para fotos com os operários que trabalham na obra do projeto Sirius, em Campinas (SP) (Foto: Fernando Evans/G1)

O avião de Temer pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos às 10h40 e ele já seguiu de helicóptero para o CNPEM. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) também participa do evento, ele chegou por volta das 11h.

Temer e Alckmin participaram de uma reunião antes da visita, que também teve a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e do diretor-geral do CNPEM, o físico Rogério Cezar de Cerqueira Leite. A visita foi rápida e, em seguida, retornou de helicóptero para Viracopos, onde seguiu no avião presidencial para Brasília (DF).

RepercussãoÔnibus de CampinasCentralizada;