Segundo dia do 10º Congresso Nacional da Bioenergia tem início com grandes discussões sobre o setor

Publicado em 01/12/2017
UDOP em 23/11/2017

LINKhttps://www.udop.com.br/index.php?item=noticias&cod=1158401

10º Congresso Nacional da Bioenergia retoma suas atividades nesta quinta-feira (23), no campus da UNIP, em Araçatuba/SP. Assim como no primeiro dia do evento, as 13 salas temáticas disponíveis voltam a apresentar assuntos relacionados à cadeia bioenergética, com discussões relevantes, conceitos inovadores e tecnologias.

Para a edição comemorativa de 10 anos do Congresso Nacional da Bioenergia, a UDOP aposta em inovação. As salas de Inovações Tecnológicas – CTBE/Universidades e Inovações Tecnológicas – Startups, continuam apresentando as novidades do segmento. Os profissionais das usinas têm a oportunidade de imergir no universo das startups, novo modelo de negócios que tem movimentado a economia mundial.

Além disso, a Volvo, fabricante sueca de automóveis, está expondo no evento sua nova tecnologia: o caminhão VM Autônomo. Segundo a empresa, o semipesado, que não precisa de motorista quando está na linha de corte, é uma solução inovadora para a colheita de cana, justamente por reduzir o pisoteio dos brotos, um dos maiores desafios do campo atualmente. O veículo ficará exposto durante os dois dias do Congresso.

Randon – Megatec também colocará alguns dos seus veículos e maquinários para exposição.


Sorteio

Para encerrar as atividades do 10º Congresso Nacional da Bioenergia, como já é tradicional, a UDOPrealizará um sorteio, somente para os congressistas presentes e que preencherem o cupom corretamente. Nesta edição, os prêmios são uma motocicleta zero quilômetro e 10 cafeteiras.

Confira durante todo o dia a cobertura da Agência UDOP de Notícias sobre o Congresso, com textos e fotos em nossas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/udop.bioenergia); Flickr(www.flickr.com/photos/udop). Já nos próximos dias, assista na TV UDOP a cobertura completa do evento.