PRESTAÇÃO DE CONTAS: 10º Congresso Nacional da Bioenergia

Publicado em 30/11/2017
UDOP em 24/11/2017

LINKhttps://www.udop.com.br/index.php?item=noticias&cod=1158474

1.564 – Congressistas (entre participantes, moderadores, palestrantes)
240 – Palestrantes e Moderadores
189 – Usinas/destilarias de 11 Estados
74 – Empresas fornecedoras de insumos e serviços
68 – Estudantes do Projeto Profissional do Futuro
62 – Associações e Fornecedores de Cana-de-açúcar
26 – Startups
16 – Universidades
13 – Institutos e centros de pesquisa
Sucesso total!

UDOP realizou nos dias 22 e 23 de novembro, no campus da UNIP, em Araçatuba/SP, a 10ª edição de seu já tradicional Congresso Nacional da Bioenergia, que este ano teve recorde de público e palestrantes. Durante os dois dias do evento 1.564 congressistas trocaram experiências e difundiram as melhores tecnologias e sistemas de gestão em quase todas as áreas que envolvem o universo canavieiro.

“Foi mais um divisor de águas para a UDOP. Celebramos os 10 anos de nosso maior evento quebrando recordes de usinas participantes, de empresas e fornecedores de cana, de palestrantes e moderadores”, destacou Antonio Cesar Salibe, presidente executivo da UDOP.

Foram mais de 200 palestras e debates divididos em 13 salas temáticas. “A qualidade dos temas abordados, dos palestrantes, moderadores e, principalmente, dos congressistas consagrou, uma vez mais nosso Congresso como referência na difusão de inovações tecnológicas e sistemas de gestão que já poderão ser aplicados no dia a dia das usinas e empresas a partir de hoje, o que muito nos orgulha”, destaca Salibe.

A presença maciça de representantes de toda a cadeia bioenergética e de pesquisadores dos melhores centros de pesquisa em cana-de-açúcar do Brasil, dão credibilidade ainda maior para que a UDOP possa dar prosseguimento a seu trabalho de qualificar mão-de-obra, o que ela tem feito exaustivamente, desde sua fundação, em 1985, já tendo capacitado mais de 110 mil profissionais.

Novidades para 2018

Visando dar sequência na vanguarda da capacitação profissional deste segmento, a UDOP já agendou o próximo Congresso Nacional da Bioenergia, que em 2018 será nos dias 1 e 2 de agosto, também no campus da UNIP.

“Esta mudança de datas atende um pedido das usinas que querem aplicar toda a nova tecnologia apresentada no congresso já na safra seguinte, resultando em imediato ganho de produtividade com baixos custos”, explica Salibe.

“Por tudo isso só temos que agradecer aos 1.564 congressistas que acreditaram em nosso trabalho e compareceram a nosso 10º Congresso Nacional da Bioenergia. Um agradecimento especial às empresas de apoio cultural que acreditaram em nosso Congresso e se colocaram, cara a cara com toda a inteligência do setor”, destacou o presidente executivo da UDOP.

Salibe ainda agradeceu, de forma destacada, a toda a família UDOP pela superação na realização do maior congresso já realizado pela entidade. “Toda a equipe, a quem carinhosamente chamo de Família UDOP, não mediu esforços para realizarmos um evento ímpar, externo meu muito obrigado a todos”, finalizou.

Apoio cultural

A 10ª edição do Congresso Nacional da Bioenergia conta com o apoio cultural das empresas: AdamaBayer CropScienceBeta RenewablesCamdaDeloitteDNV-GLDouble TT do BrasilEscoFMCFertiláquaGEHelaminJohn DeereMercedes-BenzNetafimOdebrecht AgroindustrialOrganasolvíRaízenRandon – MegatecSolenisSolinftecSyngentaTotvsValtra e Volvo.

Apoio Institucional

O evento conta ainda com o apoio institucional da AbagAlcopar/Sialpar/SiaparBiosulCeiseBRCTBEDatagroFórum Nacional SucroenergéticoOrplanaSiamigSifaegSindaçúcar/ALSindaçúcar/PESindaçúcar/PISindalcool/MTSindalcool/PBSindicanálcoolSindaçúcar/BASindiEnergiaSindiQuímicosSonalUnica e UNIP.

Mídia parceira

Atuam como mídia parceira desta edição, a revista Amazônia; o portal Canal da CanaCanal – Jornal da Bioenergia; a revista CanaOnline; a revista Canavieiros; o portal Notícias Agrícolas; o Jornal Paraná; a revista Opiniões e a revista Terra&Cia CanaMix.

Confira a galeria completa do evento na página da UDOP no Flickr: www.flickr.com/udop

 

Repercussão: CanaMix