Planeta Universitário, 03/02/2017
O Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), integrante do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), localizado em Campinas-SP, está selecionando dois candidatos de pós-doutorado para atuar nas áreas de bioinformática e cristalização de proteínas, com bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Para desempenhar as atividades na área de bioinformática, é fundamental que os candidatos tenham conhecimentos sobre análises de genomas, de expressão, regulação e análises de enhancers e elementos repetitivos.
As atividades com cristalização de proteínas, requerem conhecimentos em bioquímica, cinética enzimática e expressão e purificação de proteínas em bactérias.
Os pesquisadores interessados devem preencher, até 12 de março, o formulário disponível em: https://lnbio.cnpem.br/opportunity-postdoctoral-fellows/.
Sobre o LNBio
O Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), uma organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O LNBio dedica-se à pesquisa e inovação nas áreas de biotecnologia e descoberta e desenvolvimento de fármacos contra doenças negligenciadas, câncer, doenças cardiovasculares, dentre outras enfermidades. O Laboratório concentra competências, equipamentos de última geração e um time de pesquisadores de classe mundial voltados à realização de estudos multidisciplinares nas áreas de biologia estrutural, proteômica, genômica, metabolômica, triagens moleculares de alto desempenho, bioensaios, química medicinal, coleções de compostos orgânicos sintéticos e derivados de produtos naturais, cristalografia de proteínas, ressonância nuclear magnética, biofísica de proteínas e desenvolvimento de organismos geneticamente modificados. O LNBio é também um dos Laboratórios Centrais da Rede Nacional de Métodos Alternativos (Renama) ao uso de animais.
Repercussão: LabNetwork