Agência FAPESP, 28 de agosto/2017
Agência FAPESP – A Escola São Paulo de Ciência Avançada em Proteômica baseada em Espectrometria de Massas (SPSAS-MS) será realizada de 28 de agosto a 6 de setembro de 2017 no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP).
A Escola, organizada pelo Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), contemplará temas como “Proteômica baseada em descoberta e em alvos”, “Proteômica quantitativa”, “Proteômica estrutural” e “Métodos computacionais e estatísticos aplicados à análise de dados proteômicos”. A programação inclui palestrantes do Brasil e do exterior em sessões práticas e teóricas.
Adriana Franco Paes Leme (LNBio), Daniel Martins-de-Souza (Unicamp), David Schreimer (University of Calgary, Canadá), Eralp Dogu (Mugla University, Turquia), Giuseppe Palmisano (USP), Kathryn Lilley (University of Cambridge, Reino Unido) e Martin Larsen (University of Southern, Dinamarca) são alguns dos pesquisadores confirmados para ministrar aulas.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 9 de abril. A Escola é direcionada a alunos de graduação, pós-graduação e jovens doutores de todo o mundo. Um total de 90 inscritos será selecionado, sendo 35 do Brasil e 55 estrangeiros.
O evento tem apoio da FAPESP por meio do programa Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), que oferece recursos para a organização de cursos de curta duração em pesquisa avançada nas diferentes áreas do conhecimento no Estado de São Paulo.
Para manutenção dos estudantes selecionados que venham de outras cidades, estados e países, os benefícios oferecidos são passagens aéreas, despesas de transporte terrestre local (aeroporto-hotel) e diárias na cidade que sediará a escola.
Mais informações: https://pages.cnpem.staging.wpengine.com/ms.
Repercussão: LabNetwork