Boas Práticas – 16/03/17
O Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), em parceria com a Waters Technologies do Brasil e a Apex Science, promove o evento “II Desafios Analíticos Atuais na Indústria Farmacêutica: Produtos de Degradação”. A iniciativa será realizada no dia 11 de abril de 2017, no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas-SP. O evento é gratuito e as inscrições devem ser realizadas até 20 de março.
Devido ao grande número de inscritos, o evento será realizado também em 10 e 11 de abril. Ao final das inscrições, o comitê organizador entrará em contato com os inscritos para fazer a divisão de turmas.
Caracterização de Produtos de Degradação
Nos últimos anos, as agências reguladoras, incluindo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), têm priorizado o controle de impurezas em medicamentos. Prova disso, é a publicação da resolução no 53 de 2015 e do guia no 04/2015 – versão 1, documentos que estabelecem parâmetros para a notificação, identificação e qualificação de produtos de degradação em medicamentos. Diante deste cenário, este evento abordará os principais desafios analíticos inerentes ao desenvolvimento de métodos indicadores de estabilidade. A programação discutirá a condução do estudo de degradação forçada, os principais mecanismos de degradação, abordagens de desenvolvimento cromatográfico, caracterização de impurezas por LC-MS, além de estudos de casos.
Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas disponíveis (100 participantes), a ordem cronológica do recebimento das inscrições será utilizada como critério de seleção.