Valor Econômico em 09/06/2016
CAMPINAS – A presidente afastada Dilma Rousseff visitou nesta quinta-feira as obras do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, em Campinas. Ela saiu sem falar com a imprensa.
Dilma permaneceu por aproximadamente uma hora no local, vistoriando as obras de um acelerador de partículas, cujos recursos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foram empenhados sob o seu mandato. A visita foi guiada pelo físico Rogério Cesar de Cerqueira Leite, diretor-geral do CNPEM, que nas últimas eleições declarou seu voto em Dilma.
A vistoria teve ares de evento oficial, com Dilma posando para fotos do lado da placa oficial das obras e diversos seguranças. Ela foi recebida por aproximadamente 70 militantes e todos os funcionários da obra, com quem tirou fotos e de quem recebeu elogios e flores.
Dilma almoça na casa de Cerqueira Leite, em encontro com intelectuais, cientistas e artistas ligados à Unicamp. No final da tarde, viaja para São Paulo, onde participa amanhã ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ato contra o presidente interino Michel Temer.
No fim da tarde de amanhã, ela participa do ato “Fora, Temer” em São Paulo, onde dorme esta noite. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também estará presente no evento.