G1, 07 de agosto de 2017
Maior encontro mundial do setor acontece, anualmente, em Sertãozinho com especialistas e tecnologias de mais de 20 países.
Em um cenário de instabilidade política e econômica, o setor sucroenergético se destaca pela busca constante de soluções para investimentos, competitividade e expansão dos negócios.
Tecnologias que melhoram a produtividade no campo e os processos nas indústrias são alternativas. O RenovaBio, programa do Governo Federal que visa a expansão da produção de biocombustíveis no Brasil, também é aguardado com expectativa, pois “dará ao setor maior previsibilidade de investimentos e garantirá essa sustentabilidade no longo prazo”, diz Elizabeth Farina, diretora presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) e primeira presidente de honra mulher da Fenasucro & Agrocana em seus 25 anos!
As inovações e políticas públicas voltadas ao setor estarão em discussão durante a FENASUCRO & AGROCANA. A edição histórica de 25 anos do evento trará mais de 300 horas de conteúdo com palestras, congressos e seminários com presença das maiores personalidades do mercado.
O evento vêm evoluindo na sua programação de conteúdo, e, em menos de 3 anos conseguiu triplicar a programação voltada aos profissionais do setor.
Neste ano foram criados 6 auditórios exclusivos para palestras, workshops, debates, encontros e seminários. A expectativa é que 5 mil profissionais se atualizem sobre as novas tendências do mercado.
Outra novidade desta edição é o Fórum dos Produtores de Agroenergia, evento internacional criado para debater os principais assuntos relacionados ao setor de agroenergia, organizado pela DATAGRO e ORPLANA – Organização dos Plantadores de Cana do Centro-Sul. Presença de 40 países produtores de açúcar de cana e de beterraba que irão dividir suas experiências. Estima-se a presença de 500 produtores no evento, que acontecerá no dia 23 de agosto no Auditório Agrícola externo do evento.
A feira ainda trará o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e no dia 24 de agosto eles apresentarão o Workshop de Bioeconomia, com presença de pesquisadores e do diretor do laboratório, Gonçalo Pereira.
“A FENASUCRO & AGROCANA é a vitrine do setor sucroenergético mundial e tornou-se referência como difusora de novos conhecimentos e tendências da cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Por isso, a cada ano investimos mais em conteúdo de qualidade e inovações”, explica o Gerente Geral do evento, Paulo Montabone.
A FENASUCRO & AGROCANA acontece de 22 a 25 de agosto, em Sertãozinho (Região metropolitana de Ribeirão Preto), São Paulo. Para participar dos eventos, os interessados devem fazer o pré-credenciamento gratuito pelo site do evento www.fenasucro.com.br.
Participe da FENASUCRO & AGROCANA e seja parte do setor sucroenergético mundial!
Antonio Eduardo Tonielo Filho, diretor do grupo Virálcool, aponta a relevância do setor sucroenergético e como a cogeração de energia se destaca nas indústrias e usinas:
Repercussão: Revista Canavieiros;