Agência FAPESP, em 23/05/2013

Na primeira vaga, o profissional selecionado será responsável por dar continuidade à pesquisa com difração de raio X no LNLS e estará envolvido no projeto, construção e futura operação das linhas de luz do Sirius, a nova fonte de luz síncrotron brasileira de terceira geração e também na operação da linha de difração de raio X da atual fonte de luz de segunda geração.
Os candidatos devem ter: sólida experiência em difração de monocristais e difração por pó; doutorado (ou equivalente) em Física, Biologia, Química ou área correlata; experiência em design de linhas de luz – experiência em comissionamento é desejável, mas não é fundamental; e domínio do inglês em nível avançado.
Salário a ser negociado, dependendo da experiência do candidato. Curriculum vitae deve ser enviado até 7 de junho de 2013 para davi.bufalo@cnpem.br.
Na segunda vaga, os candidatos devem ter: sólida experiência em microtomografia em raio X; doutorado (ou equivalente) em Física, Biologia, Química ou área correlata; inglês avançado; e experiência em design de linhas de luz – experiência em comissionamento é desejável, mas não é fundamental.
O profissional selecionado será responsável por dar continuidade à pesquisa com microtomografia em raio X e estará envolvido no projeto, construção e futura operação das linhas de luz do Sirius e também na operação da linha de difração de raio X da atual fonte de luz de segunda geração.
Salário a ser negociado, dependendo da experiência do candidato. Curriculum vitae deve ser enviado até 30 de maio de 2013 para davi.bufalo@cnpem.br.
Mais informações sobre as linhas de luz atuais do LNLS estão disponíveis em: www.lnls.br
Repercussão: Jornal do Brasil, Planeta Universitário,