UEMA, 16/maio 2018
O acadêmico do 7º período de Física da Universidade Estadual do Maranhão, Campus Caxias, Mateus Silva Rêgo, foi aprovado para ingressar no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) da Escola Brasileira de Síncrotron. O laboratório, que fica em Campinas-SP, é a maior referência em pesquisa de energia e materiais (CNPEM) da América latina. Ele também foi selecionado para o intercâmbio “Cidadão do Mundo” do Governo do Maranhão.
O intercâmbio, que acontecerá na cidade de Bonston, Massachusetts (noroeste dos EUA), terá duração de três meses, sendo de dedicação exclusiva para os estudos. Todas as despesas são pagas pelo governo.
Tanto o “Cidadão do Mundo” quanto o estágio na Escola Brasileira de Síncrotron teriam início imediato. Dessa forma, Mateus teve que fazer a difícil escolha entre ambos.
O acadêmico optou pelo intercâmbio e já viaja no próximo sábado, 19, para os Estados Unidos. Ele irá concluir a graduação quando retornar. “Foi uma decisão triste e alegre ao mesmo tempo, mas escolhi o intercâmbio, por acreditar que irá me proporcionar uma boa visão do mundo e uma experiência singular”, concluiu.
Fonte: ASCOM
Repercussão: Sinal Verde