Microtomografia de Raios X revela imagens em 3D de Neurônios.
Confira aqui a repercussão do tralho de Matheus Fonseca e Nathaly Archilha na Globo, Band e Folha de Sâo Paulo. Matéria exibida no Jornal Nacional em 13/08/2018. Clique aqui…
Confira aqui a repercussão do tralho de Matheus Fonseca e Nathaly Archilha na Globo, Band e Folha de Sâo Paulo. Matéria exibida no Jornal Nacional em 13/08/2018. Clique aqui…
[av_one_full first min_height=” vertical_alignment=” space=” custom_margin=” margin=’0px’ link=” linktarget=” link_hover=” padding=’0px’ border=” border_color=” radius=’0px’ background=’bg_color’ background_color=” background_gradient_color1=” background_gradient_color2=” background_gradient_direction=’vertical’ src=” background_position=’top left’ background_repeat=’no-repeat’ animation=” mobile_breaking=” mobile_display=” av_uid=’av-1myvlt8′] [av_heading tag=’h3′ padding=’10’…
Jornal da Band em 16/08/2018 Cientistas brasileiros conseguiram reproduzir pela 1ª vez imagens de neurônios em 3D. A visualização, possível a partir de um acelerador de partículas, pode ajudar em…
Estadão em 10/08/2018 A previsão de recursos para a ciência brasileira em 2019 é “simplesmente calamitosa”, disse ao Estado o presidente da Financiadora de Inovação e Pesquisa* (Finep), Marcos Cintra. A proposta orçamentária…
Redução de um terço no orçamento já apertado do conselho para o ano que vem e previsão de repasse de menos da metade dos recursos necessários para empresa pública cumprir seus compromissos ameaçam a ciência do país
Visualização da estrutura pode auxiliar no estudo de alzheimer e parkinson
Assessoria de Comunicação em 15/08/2017 O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e seus quatro Laboratórios Nacionais receberão seus comitês científicos nos meses de agosto e setembro…
Técnica permite obter imagens tridimensionais da organização das células dentro do cérebro e estudar doenças como epilepsia, Parkinson e Alzheimer.
Doutor em astronomia, pesquisador de astrobiologia do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron e associado ao Núcleo de Pesquisa em Astrobiologia da USP, Douglas Galante avalia, no entanto, que os avanços na pesquisa sobre as característica dessa água ainda vão demorar, porque ela está 1,5 quilômetro abaixo da calota polar e não há equipamento disponível para acessá-la nessa profundida.
Sérgio Petrilli, que fundou o Graacc em 1991, é o vencedor do Prêmio Octavio Frias de Oliveira