Uefs inicia Semana Nacional de Ciência com debate sobre nanotecnologia

Publicado em 21/10/2015
Secom em 18/10/2015

Uma palestra do professor doutor Carlos Cesar Boff Buffon, pesquisador do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) de Campinas (SP), sobre ‘Aplicações da Luz em Nanotecnologia’ [estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular], abre a 12ª Semana Nacional de Ciência & Tecnologia na Universidade Estadual de Feira de Santana, nesta segunda-feira (19), às 8h30, no Auditório do Módulo 4.
Até o próximo domingo (25), uma série de atividades serão realizadas no campus e em outras unidades da instituição, com a realização, paralelo à Semana Nacional, do 19º Seminário de Iniciação Científica e da 18ª Semana de Física da Uefs. A programação é aberta a toda comunidade, inclusive estudantes dos ensinos fundamental e médio da região. Este ano, o tema da Semana é ‘Luz, Ciência e Vida’.

Entre 19 e 21, as atividades serão desenvolvidas no Campus de Feira de Santana, com exposições, mostras, minicursos, oficinas e visitas orientadas a laboratórios. A partir do dia 22 (quinta), as ações acontecem no campus da Chapada Diamantina. A programação detalhada está disponível no link do evento, no portal da Uefs.

Repercussão: Diário do Sisal

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone