Retomada do setor e RenovaBio são destaques nos 25 anos de FENASUCRO & AGROCANA

Publicado em 23/08/2017
Jornal Cidades, 18/08/2017

Retomada do setor e RenovaBio são destaques nos 25 anos de FENASUCRO & AGROCANA
Com expectativa de gerar R$ 3,1 bilhões em negócios, evento terá 300 horas de conteúdo e qualificação
Fenasucro & Agrocana

Após 25 anos de história, a FENASUCRO & AGROCANA se consolidou como evento referência para o setor sucroenergético. Neste ano, em sua edição histórica, a expectativa é de recorde em negócios e capacitação de visitantes, com movimentação de R$ 3,1 bilhões e 300 horas de eventos de conteúdo. A retomada do setor e o programa Renovabio também são destaques entre os dias 22 e 25 de agosto, em Sertãozinho.
“Estamos confiantes que o RenovaBio vai acontecer e a FENASUCRO & AGROCANA 2017 poderá ser palco de grandes negócios e de ideias estratégicas para um novo e promissor momento do setor, apresentando tecnologias, inovações e soluções para tornar todos os elos da cadeia produtiva da cana-de-açúcar mais competitivos e prontos para atender à demanda com mais eficiência e produtividade” diz Aparecido Luiz, presidente do CEISE Br.
Com a aprovação do RenovaBio pelo Governo Federal, a meta é uma participação de 18% dos biocombustíveis na matriz energética até 2030. Assim, segundo Aparecido Luiz, será preciso quase praticamente dobrar a oferta de etanol, dos atuais 28 bilhões para 50 bilhões de litros, isso vai aumentar a demanda nas unidades produtoras e, consequentemente, reaquecer a indústria de base e serviços.
“Nesse contexto, a FENASUCRO & AGROCANA vem contribuir para o desenvolvimento do setor canavieiro, pois a cada edição, mostra a evolução dos equipamentos e serviços disponíveis para a agroindústria canavieira. A feira possibilita a atualização dos profissionais, oferece conhecimento e network necessários para que os participantes desenvolvam melhor as suas indústrias e empresas”, diz Antônio Eduardo Tonielo, presidente da Copercana, Sicoob Cocred e Sindicato Rural de Sertãozinho.
Com mil marcas em exposição em uma área de 70 mil metros quadrados, o evento levará as principais novidades, oportunidades e desafios do setor a aproximadamente 35 mil visitantes brasileiros e internacionais, além de debater as perspectivas de crescimento. Desde sua primeira edição, em 1993, a FENASUCRO & AGROCANA evoluiu com o setor ao impactar na geração de negócios e oportunidades. “Nesses 25 anos, o evento se consolidou como a maior plataforma de soluções e alternativas para o setor sucroenergético, reunindo os principais players dos mercados brasileiro e internacional. Além disso fomentamos a capacitação da cadeia produtiva da cana-de-açúcar, debatendo assuntos relevantes como o RenovaBio, por exemplo”, destaca o Gerente Geral, Paulo Montabone.

O setor sucroenergético sempre se reinventa e se fortalece cada vez mais.
O Renovabio será apresentado e discutido em eventos de conteúdo como o VII Seminário de Bioeletricidade organizado pelo CEISE Br e UNICA, no Workshop de Bioeconomia, do CTBE (Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia de Bioetanol) e na palestra organizada pela Amcham.
Ao todo, o Espaço de Conferências da FENASUCRO & AGROCANA terá seis auditórios exclusivos para palestras, workshops, debates, encontros e seminários. A expectativa é que 5 mil profissionais se atualizem sobre as novas tendências do mercado.

A grade completa de programação e as inscrições estão disponíveis no site www.fenasucro.com.br. A FENASUCRO & AGROCANA será de 22 a 25 de agosto, em Sertãozinho (Região metropolitana de Ribeirão Preto) interior do estado de São Paulo. O pré-credenciamento de visitantes já está aberto e pode ser feito pelo site www.fenasucro.com.br.
FENASUCRO & AGROCANA é referência em tecnologias e soluções para o setor sucroenergético. Em 2017, mais de 3 mil produtos serão apresentados no evento (Foto: Fenasucro & Agrocana) FENASUCRO & AGROCANA é referência em tecnologias e soluções para o setor sucroenergético. Em 2017, mais de 3 mil produtos serão apresentados no evento (Foto: Fenasucro & Agrocana)
FENASUCRO & AGROCANA é referência em tecnologias e soluções para o setor sucroenergético. Em 2017, mais de 3 mil produtos serão apresentados no evento (Foto: Fenasucro & Agrocana)
O evento é realizado pelo CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Quer saber mais sobre a representação da cana-de-açúcar na agricultura nacional? Acesse o vídeo da UNICA e COGEN.
Retomada do setor e RenovaBio são destaques nos 25 anos de FENASUCRO & AGROCANA
Serviço
Edição: 25ª edição
Realização: 22 a 25 de agosto de 2017
Horário exposição: das 13h às 20h
Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho – São Paulo – Brasil
Site oficial: www.fenasucro.com.br

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone