RenovaBio é tema de workshop que o CTBE realiza nesta sexta-feira

Publicado em 23/08/2017
UDOP, 18/08/2017

 

O CTBE – Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol realiza nesta sexta-feira (18) um Workshop Estratégico sobre o RenovaBio, programa do Governo Federal que prevê ganhos de eficiência energética na produção e no uso de biocombustíveis, contribuindo para o atingimento de metas de descarbonização, que atualmente está em fase de análise na Casa Civil para então transformar-se em Medida Provisória ou Projeto de Lei.

Participam do evento inúmeros representantes da cadeia dos biocombustíveis, empresários do setor, lideranças políticas, de estatais e entidades ligadas a diversos Ministérios, pesquisadores e demais autoridades. A UDOP está representada por seu presidente executivo, Antonio Cesar Salibe.

O CTBE é um dos quatro laboratórios que integram o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), pioneiro em pesquisa e inovação voltada à produção de energia, bioquímicos e biocombustíveis avançados a partir de biomassa, sediado em Campinas/SP.

“O RenovaBio dá novas dimensões aos biocombustíveis no Brasil de duas formas. A primeira é ao reconhecer seus efeitos positivos do ponto de vista ambiental, e a segunda ao beneficiar as boas práticas de produção dos combustíveis, valorizando a eficiência e a sustentabilidade da cadeia produtiva”, destaca Eduardo Soriano, Coordenador Geral de Desenvolvimento e Inovação em Tecnologias Setoriais do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Para Carolina Grassi, pesquisadora do CTBE e uma das organizadoras do Workshop, diversos setores que movimentam a economia visam a aprovação do RenovaBio com a celeridade que a pauta exige, porque enxergam sua necessidade.

Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone