Presidente Dilma Rousseff visita obras do Projeto Sirius

Publicado em 17/06/2016
SINTPq em 09/06/2016

 

Ao som de “Dilma, guerreira, da pátria brasileira” a Presidente licenciada, Dilma Rousseff foi recebida na manhã desta quinta-feira, 09, nas obras do Projeto Sirius, em Campinas. A visita às instalações durou menos de uma hora, em seguida a Presidente participou de um almoço com intelectuais.
 
Instalado dentro do Centro Nacional de Energia e Pesquisas em Materiais (CNPEM), o Projeto irá originar a maior fonte de luz síncroton do mundo. De acordo com o diretor do Laboratório Nacional de Luz Síncontro (LNLS), Antonio José Roque da Silva, a construção do acelerador de elétrons é acompanhada por cientistas de todo o globo e a previsão é de que em 2019 o Sirius já esteja fornecendo luz para a comunidade científica.
 
O Projeto foi iniciado durante o governo da Presidente Dilma com orçamento de R$ 1,3 bi bancados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Segundo o diretor, até o momento o Sirius recebeu os recursos previstos e mudanças no cronograma das obras ou fluxo de recursos irão depender dos próximos passos do governo interino.

Veja imagens da visita

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone