Prefeito se encontra com delegação canadense na Unicamp

Publicado em 02/05/2012

Notícias Prefeitura de Campinas em 28/05/2012

Sônia Viana

O prefeito Pedro Serafim participou da abertura de um importante encontro com ampla delegação formada por dirigentes de 30 universidades canadenses, que teve à frente o governador-geral do Canadá, David Johnston, representando a rainha Elizabeth II naquele país. O evento ocorreu na manhã deste sábado, dia 28 de abril, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Na ocasião, a Universidade assinou nove convênios de cooperação com oito das instituições estrangeiras envolvendo intercâmbios de estudantes e de docentes. Além do estabelecimento dessas parcerias, o encontro serviu para identificar outras oportunidades de cooperação entre Brasil e Canadá, principalmente em áreas que fomentem a inovação nos dois países.

O reitor da Unicamp, Fernando Costa, abriu oficialmente o evento que segue durante todo o dia com reuniões com demais integrantes da missão canadense e comunidade acadêmica, conferências, painel que discutirá pontos relativos à integração Brasil-Canadá, e encerramento com visita ao Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) e um tour pela Universidade.

Antes de visitar a Unicamp, a delegação canadense cumpriu outros compromissos no Brasil. Na última terça-feira, o governador-geral do Canadá, David Johnston, se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, quando assinaram  acordo no qual ficou acertado que o Brasil enviará 12 mil estudantes para instituições de ensino canadenses, por intermédio do programa Ciência sem Fronteiras.

Repercussão: Sua cidade, JusBrasil

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone