LNNano abre inscrições para IV Workshop em Microfluídica

Publicado em 17/02/2014

Assessoria de Comunicação, em 17/02/2014


Estão abertas as inscrições para o IV Workshop em Microfluídica do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano). O evento será realizado nos dias 24 e 25 de julho de 2014, no auditório do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), localizado no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas-SP.

Assim como nas duas edições anteriores, o workshop terá duração de dois dias, permitindo a realização de apresentações em diversas áreas da microfluídica e ampliando, também, o intercâmbio entre alunos e pesquisadores de diferentes instituições e empresas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 06 de julho por meio do website do evento – http://pages.cnpem.br/workshopmicrofluidica/. É possível, também, realizar a submissão de trabalhos até o dia 22 de junho, na mesma página.

A programação científica do IV Workshop em Microfluídica 2014 contará com apresentações de trabalhos de palestrantes convidados, seminários de estudantes e uma sessão de apresentação de painéis com trabalhos científicos desenvolvidos pelos participantes inscritos. Haverá também a participação da empresa de softwares de simulação e modelagem COMSOL, que fará demonstrações e treinamento, com participantes selecionados, em um pacote para microfluídica.

A microfluídica possui aplicações em muitos setores industriais, cobrindo áreas tão diferentes como a Biologia, Medicina, Química, Engenharia de Processos, Transportes, Ciências Ambientais, Microeletrônica, dentre outras. O objetivo desse evento é reunir e fomentar a discussão e cooperação entre pesquisadores que trabalham nesta área fortemente multidisciplinar.

O IV Workshop em Microfluídica é organizado pelo LNNano, com apoio do CNPEM, LNLS e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Goiás (UFG). Outras empresas interessadas em realizar exposições de suas tecnologias durante o evento podem contatar os organizadores.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone