Fernando Costa participa da posse da diretoria da Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncrotron

Publicado em 14/05/2009
14/05/2009 – Portal da Unicamp

O reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), professor Fernando Costa, participou, na quarta-feira (13), da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncrotron (ABTLuS). A cerimônia, realizada no campus da Associação em Campinas, contou ainda com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Machado Rezende.

Na cerimônia, foram empossados o engenheiro Michal Gartenkraut, no cargo de diretor-geral da ABTLuS; o físico Antonio José Roque da Silva, no cargo de diretor do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS); e o médico Kleber Gomes Franchini, no cargo de diretor do Centro de Biologia Molecular Estrutural (CeBiME). O médico Franchini é professor-associado da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp e dedica-se a pesquisas que dão ênfase aos campos da sinalização celular e de desenvolvimento de novos fármacos.

Com a nomeação de seu diretor, o CeBiME, até então parte integrante do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, passa a ser um centro associado à ABTLuS, como já são o LNLS e o Centro de Ciência e Tecnologia do Bioetanol.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone