Confira as atividades e oportunidades de 4 a 10 de junho na Agenda Científica do MCTIC

Portal do MCTIC, JUNHO 2016

Iniciação científica

Institutos de pesquisa do MCTIC continuam com as inscrições abertas para os programas de bolsas de iniciação científica e tecnológica. O objetivo é despertar a vocação científica e revelar novos talentos entre estudantes de graduação, além de contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa e ampliar o acesso do estudante à cultura científica. No CNPq, os candidatos têm até 13 de junho para apresentar suas propostas. As modalidades de bolsas concedidas são Iniciação Científica (PIBIC), Iniciação Científica Júnior (PIBIC-EM), Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIT) e Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-AF). Elas têm duração de 12 a 24 meses, a partir de agosto 2016. Clique aqui para mais informações.

Já as inscrições para as bolsas de iniciação científica do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) se encerram em 20 de junho. O programa conta com projetos científicos dos quatro laboratórios nacionais do CNPEM: de Luz Síncrotron (LNLS), de Biociências (LNBio), do Bioetanol (CTBE) e de Nanotecnologia (LNNano). Clique aqui para mais detalhes.

Inscrições abertas também para o Programa Institucional de Iniciação Científica do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). O prazo termina em 30 de maio, e a duração das bolsas é de 12 meses, a partir de agosto de 2016. Mais informaçõespodem ser acessadas aqui.

Repercussão: Portal Inovação

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone