Confira as atividades e oportunidades de 4 a 10 de junho na Agenda Científica do MCTIC

Publicado em 08/06/2016
Portal do MCTIC, JUNHO 2016

Iniciação científica

Institutos de pesquisa do MCTIC continuam com as inscrições abertas para os programas de bolsas de iniciação científica e tecnológica. O objetivo é despertar a vocação científica e revelar novos talentos entre estudantes de graduação, além de contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa e ampliar o acesso do estudante à cultura científica. No CNPq, os candidatos têm até 13 de junho para apresentar suas propostas. As modalidades de bolsas concedidas são Iniciação Científica (PIBIC), Iniciação Científica Júnior (PIBIC-EM), Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIT) e Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-AF). Elas têm duração de 12 a 24 meses, a partir de agosto 2016. Clique aqui para mais informações.

Já as inscrições para as bolsas de iniciação científica do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) se encerram em 20 de junho. O programa conta com projetos científicos dos quatro laboratórios nacionais do CNPEM: de Luz Síncrotron (LNLS), de Biociências (LNBio), do Bioetanol (CTBE) e de Nanotecnologia (LNNano). Clique aqui para mais detalhes.

Inscrições abertas também para o Programa Institucional de Iniciação Científica do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). O prazo termina em 30 de maio, e a duração das bolsas é de 12 meses, a partir de agosto de 2016. Mais informaçõespodem ser acessadas aqui.

Repercussão: Portal Inovação

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone