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Termo de Abertura de Eventos (TAE)
"
*
" indica campos obrigatórios
1. Informações iniciais
Coordenador(a), preencha os campos a seguir
Nome do evento
*
Enquadramento do Eixo de Atuação
*
Eixo 4 – Capacitação
Eixo 4 – Científico (divulgação)
Outros (preencha abaixo)
Para informações sobre Indicadores de desempenho do contrato de gestão MCTI, acesse o
link dos indicadores de desempenho
. Em caso de dúvidas, a consulta deve ser feita a área responsável pelos Indicadores (Área de Planejamento e Avaliação – APA).
Eixo 4 - Capacitação
: vide link “Indicadores de desempenho”, páginas 35, 36, 37 e 38 dos Indicadores 15 e 16; págs. 41 e 42, Indicador 18
Eixo 4 – Científico (divulgação)
: vide link “Indicadores de desempenho”, págs. 39 e 40, Indicador 17
Defina o enquadramento do Eixo de Atuação
Ex.: Prospecção de empresas, eventos sociais, cerimônias em geral
Unidade responsável
*
LNLS
LNBio
LNNano
LNBR
Ilum
Engenharia e Tecnologia
Sirius
DG
DA
Outros
Coordenador(a) (chair)
*
Vice-coordenador(a)
Nome do(a) responsável por patrocínios
A captação de patrocínios deve ser PREVIAMENTE alinhada com a ACO. Após alinhamento, o responsável, ponto focal da Unidade, assume contato com empresas, trâmites internos pré e pós-evento.
Data de realização
*
Ex.: "01/02/26" OU "de 01/02/26 a 07/02/26"
Horário estimado para início da agenda
*
Ex.: 08:30
Número estimado de participantes EXTERNOS
*
Se nenhum, preencher com 0
Número estimado de participantes INTERNOS (CNPEM)
*
Se nenhum, preencher com 0
Número estimado de PALESTRANTES
*
Se nenhum, preencher com 0
Formato do evento
*
Presencial
Online
Híbrido
Idioma do evento
*
Português
Inglês
Outros
Local de realização
*
Instituição/cidade
Salas reservadas, se for no CNPEM
*
Em caso de eventos externos, preencha com não se aplica.
2. Informações sobre o evento
Breve descritivo do evento, objetivo, público-alvo e critério de seleção, se houver
*
As informações aqui preenchidas serão utilizadas para avaliar a aderência do evento aos detalhes fornecidos nos campos anteriores. Essa descrição também será útil para divulgações via e-mail, websites e redes sociais, se aplicável
3. Programação científica
Comitê científico
*
Mencionar as instituições, caso haja participantes externos, ex.: Joana da Silva (USP). Colocar um nome por linha.
Comitê organizador local
*
Nomes/Instituições dos Palestrantes
*
Mencionar nomes preliminares, se não houver definição
Haverá sessão de pôster?
*
Informar perspectiva de número de pôsteres. Se não houver, preencher com 0
Há previsão de visita a outros LNs ou visitas externas? Especifique
*
Outras informações relevantes, se aplicável
4. Agenda
Agenda resumida (preliminar)
*
Indicar a intenção de utilizar o restaurante do CNPEM. Nesse caso, o horário do almoço deve ser programado a partir das 13h. A agenda deve ser preenchida do seguinte modo:
Dia 01/02/26
08:30 - Nome da programação
09:00 - Nome da programação
5. Datas importantes
Utilize os campos a seguir para oferecer uma perspectiva de cronograma – as datas serão avaliadas pela ACO após aprovação do evento. Preencha apenas o que for aplicável à iniciativa que você está organizando
Início das inscrições
Encerramento das inscrições
Início e fim de submissão de abstracts
Período de avaliação
Se houver submissão de resumos ou seleção
Divulgação dos selecionados
Outras datas importantes? Especifique
Data do evento
6. Divulgação
Marque todos os itens aplicáveis
Produção de identidade visual própria (marque se precisar atualizar uma ID visual antiga)
Necessário criação de site
Divulgação por bilhetrônico
Divulgação em redes sociais
Alunos Ilum
Mailing de Interessados na Ilum
Divulgação para usuários (será necessário indicar quais instalações abertas)
Indique para quais usuários de instalações abertas o evento deverá ser divulgado
Ex.: LNBR (DEB), LNBio (Robolab), LNNano (Criomicroscopia), Sirius (Embuia)
7. Certificados
Assinam o certificado o coordenador do evento e Diretor Científico ou o Diretor da Unidade. Os textos dos documentos serão produzidos pela ACO e validados pelo coordenador
Escolha os tipos de certificado a serem emitidos
Participação
Apresentação de pôster
Palestrante (comunicação oral)
Comissão organizadora
8. Fontes financiadoras
Fontes
FAPESP
CAPES
CNPq
Outra agência ou projeto
Status da solicitação FAPESP
*
Ex.: Solicitado, em análise, aprovado
Data esperada do resultado FAPESP
*
Valor pretendido FAPESP (R$)
*
Digite apenas números da expectativa de concessão
Status da solicitação CAPES
*
Ex.: Solicitado, em análise, aprovado
Data esperada do resultado CAPES
*
Valor pretendido CAPES (R$)
*
Digite apenas números da expectativa de concessão
Status da solicitação CNPq
*
Ex.: Solicitado, em análise, aprovado
Data esperada do resultado CNPq
*
Valor pretendido CNPq (R$)
*
Digite apenas números da expectativa de concessão
Qual o nome da outra agência/projeto?
*
Data esperada do resultado da outra agência/projeto
*
Valor pretendido com a outra agência/projeto (R$)
*
Digite apenas números da expectativa de concessão
Haverá patrocínio?
*
Sim
Não
Status da solicitação de patrocínio
*
Data esperada do resultado
*
Valor pretendido com patrocínios (R$)
*
Digite apenas números da expectativa de concessão
Observações sobre recursos financeiros
VALOR TOTAL DE ENTRADAS (R$)
Este campo é calculado automaticamente
9. Estimativa de despesas
Os itens listados abaixo são referências dos tipos de materiais/serviços contratados; fica a critério do responsável a edição, conforme escopo do evento. Alternativamente, poderá manter os campos abaixo sem preenchimento anexando ao TAE uma cópia impressa da previsão orçamentária produzida pela equipe de Eventos da ACO.
Itens
Passagens aéreas internacionais
Passagens aéreas nacionais
Hospedagem
Transporte terrestre
Ajuda de custo
Almoço
Coffee break
Confraternização
Equipamentos e Mão de Obra de Áudio / Filmagem / Edição
Internet wifi e pontos cabeados
Espaço (plenárias, apoio, pôsteres, etc.)
Mobiliário / estandes
Tenda
Staff (recepcionistas)
Material gráfico e/ou Brindes (banners, crachás, livro resumos impresso, bloco, canetas, etc.)
Anais de eventos (conference proceedings)
Plataforma de eventos virtuais
Outros
Quantidade estimada de passagens aéreas internacionais
*
Números de um dígito acrescentar o 0. Ex.: 01, 02, 03...
Custo global (R$) estimado de passagens aéreas internacionais
*
Não utilize caracteres especiais ou pontos, apenas vírgula, se aplicável. Ex.: 1234,56
Quantidade estimada de passagens aéreas nacionais
*
Números de um dígito acrescentar o 0. Ex.: 01, 02, 03...
Custo global (R$) estimado de passagens aéreas nacionais
*
Não utilize caracteres especiais ou pontos, apenas vírgula, se aplicável. Ex.: 1234,56
Quantidade estimada de ajudas de custo
*
Números de um dígito acrescentar o 0. Ex.: 01, 02, 03...
Custo global (R$) estimado de ajudas de custo
*
Não utilize caracteres especiais ou pontos, apenas vírgula, se aplicável. Ex.: 1234,56
Quantidade estimada de participantes que vão almoçar
*
Números de um dígito acrescentar o 0. Ex.: 01, 02, 03...
Custo global (R$) estimado para o almoço
*
Não utilize caracteres especiais ou pontos, apenas vírgula, se aplicável. Ex.: 1234,56. A título informativo, o valor da refeição no CNPEM em fevereiro de 2023 é de R$22,66.
Quantidade estimada de coffee breaks
*
Considere o volume total de pausas de café estimada. Números de um dígito acrescentar o 0. Ex.: 01, 02, 03...
Custo global (R$) estimado dos coffee breaks
*
Não utilize caracteres especiais ou pontos, apenas vírgula, se aplicável. Ex.: 1234,56
Quais outros itens? Especifique
*
Custo previsto para a Unidade responsável
Este campo é preenchido automaticamete
10. Concordância
Ciência da direção da unidade
*
Sim
Não
Não se aplica (não haverá pedido de recursos externos)
Direção da Unidade está ciente que os recursos institucionais poderão ser utilizados caso a arrecadação com agências de fomento, patrocínios ou inscrições não atingirem as expectativas da previsão inicial.
E-mail do coordenador
*
Digite um e-mail
Confirmar e-mail
A cópia deste TAE será enviada para o e-mail informado. Certifique-se de que o endereço está correto
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