Vagas no CeBiME

Publicado em 06/08/2009

06/08/2009 – Agência Fapesp

O Centro de Biologia Molecular Estrutural (CeBiME) abriu processo seletivo para diversos cargos em seu laboratórios, nas áreas de biologia molecular, proteômica e bioquímica de proteínas. As vagas são em Campinas (SP), e os currículos devem ser enviados até o dia 15 de agosto.

O CeBiME é um dos centros de pesquisa operados pela Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncrotron (ABTLuS) para o Ministério da Ciência e Tecnologia.

O Laboratório de Biologia Molecular (LBM) contrata técnico de desenvolvimento especializado para desenvolver sistema de expressão de proteínas recombinantes em células de inseto e de mamíferos e caracterização funcional de proteínas.O cargo exige formação superior em biologia ou áreas afins. É desejável mestrado ou
doutorado na área e conhecimento de inglês técnico. Os interessados devem enviar currículo e pretensão salarial para desenvolvimento.especializado0909@cebime.org.br.

O LBM procura também técnico de nível superior para desenvolver atividades técnicas na área de biologia, incluindo cultivo, transformação e propagação de material vegetal, amplificação de DNA, clonagem, análise de DNA, RNA e proteínas.

Exige formação superior em biologia ou áreas afins, experiência com cultura de tecido, transformação de plantas, genética e bioquímica são desejáveis, além de inglês intermediário.Interessados devem enviar e-mails para tec.superior0709@cebime.org.br.

Já o Laboratório de Proteômica (LPR) oferece vaga de técnico de nível superior para desenvolver atividades na área de proteômica/espectrometria de massas. Exige formação superior em biologia, química ou áreas afins, com mestrado ou doutorado em química, bioquímica, biologia ou áreas correlatas.

É desejável experiência em cromatografia líquida, eletroforese, espectrometria de massas e/ou ferramentas de bioinformática e conhecimentos de inglês técnico. Interessados devem enviar currículo e pretensão salarial para tec.laboratorio0509@cebime.org.br.

Há ainda vaga de técnico de nível superior no Laboratório de Cristalografia e Espectroscopia de Biomoléculas para desenvolvimento de atividades na área de biologia molecular e bioquímica. A vaga exige formação superior em ciências biológicas ou áreas correlatas e mestrado ou doutorado em biologia molecular, bioquímica ou áreas afins.

É imprescindível experiência em técnicas de clonagem, expressão e purificação de proteínas, assim como bom nível de inglês instrumental. E-mails para tec.laboratorio0609@cebime.org.br. A ABTLuS, que opera o CeBiME, oferece ainda uma vaga para gestor de desenvolvimento e inovação. O cargo exige que o contratado execute atividades relacionadas à gestão de projetos voltados à inovação tecnológica.

Candidatos devem possuir comprovada experiência em gestão de inovação, propriedade intelectual, transferência de tecnologia e financiamento à inovação, formação superior completa com mestrado ou doutorado em gestão tecnológica. Inglês fluente é desejável. Enviar currículo e pretensão salarial para gerente.projetos0409@abtlus.org.br.

* Esta matéria também foi publicada em:
Portal MCT
Planeta Universitário
Vida Universitária
Universia
Portal Unisul
Site Biotecnologia
Portal Fundep
Quadranga Vagas

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone