Uefs promove atividades durante a Semana Nacional de Ciência & Tecnologia

Vivasustentável em 19/10/2015

image_mini

 

‘Aplicações da luz em Nanotecnologia’ é o tema da palestra de abertura da 12ª Semana Nacional de Ciência & Tecnologia a ser ministrada pelo professor doutor Carlos Cesar Boff Buffon, pesquisador do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) de Campinas, São Paulo. A palestra será hoje (19), a partir das 8h30, no Auditório do Módulo 4, Campus da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Até domingo (25), uma série de atividades serão realizadas no Campus e em outras unidades da Universidade, com a realização, em paralelo à Semana Nacional, do 19º Seminário de Iniciação Científica e da 18ª Semana de Física da Uefs. A programação é aberta a toda comunidade, inclusive estudantes dos ensinos fundamental e médio da região. Este ano, o tema da 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é ‘Luz, Ciência e Vida’.

Entre 19 e 21 de outubro, a programação será desenvolvida no Campus de Feira de Santana com exposições, mostras, minicursos, oficinas e visitas orientadas a laboratórios. A partir do dia 22, quinta-feira, as atividades serão no campus da Chapada Diamantina.

Confira a programação

O 19º Seminário de Iniciação Científica (Semic) será realizado conjuntamente com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, entre 19 e 21 de outubro. O objetivo é expor e discutir trabalhos realizados por estudantes que participam de programas de iniciação científica da Uefs. Trabalhos orais e de pôster serão apresentados.

O Semic é organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPPG). A participação dos alunos bolsistas de iniciação científica dos anos 2014 e 2015 da Uefs é obrigatória. Mais informações através do telefone 3161-8259.

Semana de Física

Aplicações da Luz na Sociedade e da Física na Medicina é o tema central da 18ª Semana de Física da Uefs, que também será realizada entre os dias 19 e 21 de outubro, no Campus Universitário. Durante o evento, aberto à comunidade, os participantes poderão visitar laboratórios, presenciar experimentos, assistir palestras e participar de minicursos.

Durante a Semana, a atenção estará voltada à aplicação da luz na Astronomia, na geração de energia renovável através da radiação solar, e na caracterização da matéria na procura de novos materiais. Na quarta-feira (21), serão realizadas atividades comemorativas pelos 15 anos do Departamento de Física.

Acesse a programação no site do evento

Fonte: Ascom – UEFS

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone