Programa Capes/CNPEM divulga resultado final

Publicado em 20/09/2013

CNPq, em 19/06/2013

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quinta-feira, 19, o resultado final do edital n°24/2013, do Programa Capes/Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).

Foram recomendados oito projetos nível Pesquisador Visitante Sênior (PVS); e dez, no nível Pós-doutorado. O programa irá induzir pesquisas nas áreas de energia e materiais.

CNPEM
O programa tem o objetivo de estimular e apoiar o desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica nas áreas de energia e materiais, dentre elas, Biotecnologia, Bioenergia, Biomassa Bioetanol, Química Verde, Nanotecnologia e Luz Síncrotron, visando à formação e à capacitação de recursos humanos altamente qualificados nas áreas de atuação dos laboratórios vinculados ao Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais – CNPEM, Laboratório Nacional de Luz Síncrotron – LNLS, Laboratório Nacional de Biociências – LNBio, Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol – CTBE e Laboratório Nacional de Nanotecnologia – LNNano, além de possibilitar a ampliação das oportunidades de cooperação entre grupos de pesquisas. A Capes concederá bolsas de estudo e o CNPEM será responsável pela disponibilização da infraestrutura e aportes financeiros para deslocamentos.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone