ONG parceira do LNBio recebe esposas de reitores canadenses que visitaram o Brasil

Publicado em 03/05/2012

Assessoria de Comunicação, em 03/05/2012

Coordenadoras da ONG Anhumas Quero-Quero recebem as esposas de reitores canadenses com a pesquisadora do LNBio, Ana Zeri

Esposas de reitores de universidades canadenses visitaram o núcleo Quero-quero, da ONG Associação Anhumas-Quero-quero, no Parque Ecológico de Campinas. A ONG é parceira do LNBio  e da Science House Foundation na implementação de um laboratório de ciências para crianças e adolescentes.

A ONG Anhumas Quero-quero oferece atividades de reforço escolar  para crianças e adolescentes de regiões menos favorecidas de Campinas. O projeto do laboratório de ciências é uma das atividades mais valorizadas pelas crianças e os efeitos dessa interação com cientistas do LNBio já são aparentes no desempenho escolar de diversos participantes, como observam as coordenadoras  pedagógicas da ONG.

Um grupo de adolescentes que participa da oficina de jornalismo da ONG entrevistou as visitantes para o jornal da Associação.  Durante a visita, algumas crianças  realizaram atividades no laboratório e outro grupo apresentou uma rotina de sapateado.

Adolescentes fazem apresentação de sapateado para visitantes

Visitantes são entrevistadas por jovens que participam de oficina de Jornalismo da ONG

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone