LNNano realiza curso de microscopia eletrônica

Publicado em 13/01/2016
Portal do MCTI em 13/01/2016

Linkhttp://www.mcti.gov.br/noticia/-/asset_publisher/epbV0pr6eIS0/content/lnnano-realiza-curso-de-microscopia-eletronica

O Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano/MCTI) realiza, até o dia 29 de janeiro, o curso de microscopia eletrônica para pesquisadores das áreas de Engenharia, Ciência dos Materiais, Física e Química. O curso é realizado a cada dois anos, com duração de três semanas. Em 2016, cerca de 80 pessoas participam da sexta edição do TEM Summer School, no campus do Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais (CNPEM/MCTI), em Campinas (SP). Além das aulas com pesquisadores do Brasil e do exterior, os estudantes terão acesso às instalações do LNNano para aulas práticas nos microscópios abertos para uso da comunidade científica.

O LNNano tem o objetivo, por meio de pesquisa in house, de explorar oportunidades oferecidas pela nanotecnologia para atender às necessidades da agricultura, indústria e serviços. Também atua na criação e no desenvolvimento de produtos e processos sustentáveis, por meio de seus cinco laboratórios: de Microscopia Eletrônica, de Microfabricação, de Ciência de Superfícies, de Materiais Nanoestruturados e de Caracterização e Processamento de Metais.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone