LNLS realiza workshop para buscar empresas parceiras para projeto Sirius

Publicado em 27/06/2013

Anpei, em 26/06/2013

O Laboratório Nacional de Luz Síncroton (LNLS), localizado em Campinas, interior de São Paulo, iniciou a construção de Sirius, a nova fonte de luz síncrotron brasileira, a ser inaugurada em junho de 2016. O projeto abre oportunidades para empresas brasileiras atuarem como parceiras em diversas áreas de engenharia. Para apresentar os desafios tecnológicos envolvidos na construção do projeto e encontrar empresas brasileiras para o desenvolvimento e fabricação de seus componentes, equipamentos e sistemas, o LNLS realiza em sua sede em Campinas, no próximo dia 28 de junho, o “Workshop: Parcerias Sirius.”

Orçado em R$ 650 milhões, o projeto será financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), agências de fomento e outras instituições. Sirius foi projetado para ser uma das mais avançadas fontes de luz síncrotron do mundo. A lista de tecnologias e produtos demandados pelo projeto pode ser consultada no endereço http://lnls.cnpem.br/parceirossirius/lista-de-produtos/.

O workshop será das 8h30 às 17h25, no auditório do Anel Síncrotron do LNLS. Haverá uma palestra de apresentação geral do projeto, feita pelo diretor do LNLS, Antonio Roque da Silva, seguida pela cerimônia de lançamento das parcerias Sirius, do qual participarão Pedro Wongtschowski, presidente do Conselho de Administração do CNPEM e presidente do Conselho Superior da Anpei; Carlos Alberto Aragão de Carvalho Filho, diretor geral do CNPEM; Antonio José Roque da Silva, diretor do LNLS; Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fapesp; Luiz Antonio Rodrigues Elias, secretário executivo do MCTI. Também será feita a assinatura de um protocolo de cooperação entre a WEG, empresa associada da Anpei, e a Termomecanica, já no âmbito do Sirius.

As empresas interessadas em participar deste evento devem confirmar presença pelo e-mail:parceiros.sirius@lnls.br.

(Com informações do LNLS)

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone