LNLS convida pesquisadores para debaterem propostas de pesquisa inovadoras

Publicado em 24/07/2009

24/07/2009 – Portal MCT

O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS/MCT) está recebendo inscrições de pesquisadores interessados em participar do 2nd Workshop LNLS-2 New Source: Scientific Case, a ser realizado nos dias 27 e 28 de agosto, em Campinas, São Paulo. O objetivo do evento é debater propostas inovadoras de pesquisas que, por demandarem uma Fonte de Luz Síncrotron com maior desempenho que a atual, só poderão ser realizadas na nova Fonte que será construída pelo LNLS. O workshop também abrirá espaço para discussões acerca das características de instrumentação científica necessárias para a realização das propostas apresentadas.

Até o dia 16 de agosto, os interessados podem submeter suas propostas de pesquisa via o e-mail proposals@lnls.br. Os projetos devem ter no máximo três páginas formato A4, contendo título, nome e qualificação do proponente, palavras chave, introdução e descrição do experimento proposto. As propostas aceitas para o workshop influenciarão na definição dos parâmetros finais da nova Fonte de Luz Síncrotron e, quando do funcionamento desse equipamento, terão status privilegiado para execução. Os parâmetros preliminares da nova Fonte podem ser consultados na página http://newsource.lnls.br.

O 2nd Workshop LNLS-2 New Source: Scientific Case contará com a participação de convidados como Sakura Pascarelli, do European Synchrotron Radiation Facility; Thomas Earnest e Charles Fadley, do Lawrence Berkeley National Laboratory; Paul Morin, do Synchrotron Soleil; Franz Pfeiffer, do Paul Scherrer Institut; Sergey Borisenko, do Leibniz Institute for Solid State and Materials Research; e David L. Ederer, da Tulane University.

As inscrições para o workshop serão recebidas até o dia 23 de agosto, exclusivamente pelo site http://newsource.lnls.br. Não é necessário submeter propostas para participar do evento, que é gratuito. Estudantes também são encorajados a participar.

Auxílios
O LNLS disponibilizou alguns recursos para custeio de viagem e estadia de participantes inscritos. Só são elegíveis para receber auxílio os pesquisadores que submeterem projetos de pesquisa. Candidaturas para esse auxílio estão abertas até o dia 02 de agosto e devem ser enviadas pelo e-mail proposals@lnls.br juntamente com a proposta de pesquisa.

Prazos
Solicitação de auxílio para viagem: até 2 de agosto pelo e-mail proposals@lnls.br exclusivamente para proponentes de pesquisa
Submissão de propostas de pesquisa: até o dia 16 de agosto pelo e-mail proposals@lnls.br
Inscrições no workshop: até o dia 23 de agosto pelo site http://newsource.lnls.br
Informações detalhadas: http://newsource.lnls.br

* Esta matéria foi publicada também no site:
Portal Anprotec

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone