LNBio promove evento sobre Biofármacos e Produtos de Degradação

Publicado em 09/03/2016
NIT Mantiqueira em 29/02/2016

O evento gratuito será realizado nos dias 12 e 13 de abril, no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas-SP. As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de março.

pesquisa-cientificaO Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), em parceria com a Waters Technologies do Brasil, promove o evento gratuito “Desafios Analíticos Atuais Na Indústria Farmacêutica: Caracterização de Biofármacos & Produtos de Degradação”. As atividades sobre biofármacos e produtos de degradação são independentes, por isso os interessados devem optar pelo(s) programa(s) de interesse.

O evento será realizado nos dias 12 e 13 de abril, no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas-SP. As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de março. Clique aqui para mais informações.

No primeiro dia, o evento compreenderá estudos de caso e discussões sobre desafios analíticos associados ao processo de caracterização e controle de qualidade de biomoléculas como biofármacos, incluindo-se proteínas e peptídeos. A caracterização de biofármacos, diferente do que tradicionalmente se aplica às pequenas moléculas, tem sido desafiadora para a indústria. Esse evento abordará os principais métodos analíticos empregados na área.

Já no dia 13, serão abordados os principais desafios analíticos inerentes ao desenvolvimento de métodos indicadores de estabilidade de produtos de degradação. A programação discutirá a condução do estudo de degradação forçada, os principais mecanismos de degradação, abordagens de desenvolvimento cromatográfico, caracterização de impurezas por LC MS, além de estudos de casos.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone