Jovens talentos do LNLS recebem prêmios nos eventos MEDSI e PCaPAC

Assessoria de Comunicação em 17/11/16

foto_premio_lnls

Prêmios de melhor pôster foram entregues a três pesquisadores da área de engenharia do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), em eventos de setembro e outubro deste ano. Marlon Saveri Silva, Luana Nayara Pires Vilela e Henrique Aires Silva são os nomes dos ganhadores.

Marlon Saveri Silva foi contemplado com o prêmio pelo melhor pôster de um autor jovem durante o evento “Mechanical Engineering Design of Synchrotron Radiation Equipment and Instrumentation” (MEDSI), que ocorreu entre 11 e 16 de setembro, em Barcelona (Espanha). O trabalho discute o desenvolvimento do protótipo de monocromadores de duplos cristais para uso no Sirius, a nova fonte de luz síncrotron em construção.

Luana Nayara Pires Vilela e Henrique Aires Silva empataram no primeiro lugar e dividiram o prêmio “Isamu Abe”, concedido ao melhor trabalho apresentado em pôster durante a 11ª edição do “International Workshop on Personal Computers and Particle Accelerator Controls” (PCaPAC 2016), realizada de 25 a 28 de outubro, no Hotel Premium, em Campinas-SP. O pôster de Henrique relata a elaboração de um firmware modular de código aberto para gerenciamento de placa no sistema de MicroTCA. Já o pôster de Luana aborda o desenvolvimento de um acelerador virtual para uso no Sirius. Confira as fotos das premiações:

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone