Encontro de usuários de Espectrometria de Massas

Publicado em 17/11/2011

Usuários do Laboratório de Espectrometria de Massas se reúnem no LNBio em 17 e 18/11 para trocar informações  e aprofundar conhecimentos técnicos em proteômica.

A programação prevê exposições teóricas sobre proteômica, instrumentação, preparação de amostras, análise de dados (porlabel-free, iTRAQ, SILAC, Mascot e Sequest), técnicas de fragmentação (CID/HCD/ETD)e aula prática para operação dos espectrômetros. Ao final, os 40 participantes, representantes de grupos de várias instituições – UNICAMP, USP-São Paulo e São Carlos, UNIFESP, UNESP, InCor, UFSCar –  que utilizam espectrometria de massas em suas pesquisas, apresentarão resultados obtidos.

Um dos palestrantes do encontro, organizado pela coordenadora do Laboratório de Espectrometria de Massas, Adriana Paes Leme, é Nicholas Sherman, professor associado do Departamento de Microbiologia da Universidade de Virginia e diretor do Núcleo de Espectrometria de Massas da faculdade de medicina da mesma universidade. Sherman passa temporada no LNBio como pesquisador visitante com auxílio da FAPESP.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone