Encontro de usuários de Espectrometria de Massas

Publicado em 17/11/2011

Usuários do Laboratório de Espectrometria de Massas se reúnem no LNBio em 17 e 18/11 para trocar informações  e aprofundar conhecimentos técnicos em proteômica.

A programação prevê exposições teóricas sobre proteômica, instrumentação, preparação de amostras, análise de dados (porlabel-free, iTRAQ, SILAC, Mascot e Sequest), técnicas de fragmentação (CID/HCD/ETD)e aula prática para operação dos espectrômetros. Ao final, os 40 participantes, representantes de grupos de várias instituições – UNICAMP, USP-São Paulo e São Carlos, UNIFESP, UNESP, InCor, UFSCar –  que utilizam espectrometria de massas em suas pesquisas, apresentarão resultados obtidos.

Um dos palestrantes do encontro, organizado pela coordenadora do Laboratório de Espectrometria de Massas, Adriana Paes Leme, é Nicholas Sherman, professor associado do Departamento de Microbiologia da Universidade de Virginia e diretor do Núcleo de Espectrometria de Massas da faculdade de medicina da mesma universidade. Sherman passa temporada no LNBio como pesquisador visitante com auxílio da FAPESP.