Curso de microscopia do LNNano atraiu cerca de 80 participantes do Brasil e exterior

NIT Mantiqueira, em 02/02/2016.

O curso foi realizado entre os dias 11 e 29 de janeiro. Os presentes assistiram palestras de pesquisadores, brasileiros e internacionais, da área de microscopia eletrônica e tiveram aulas práticas nos microscópios abertos do laboratório.

 

A escola é realizada a cada dois anos pelo Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) e tem duração de três semanas; sendo que esse ano foi realizada entre os dias 11 e 29 de janeiro de 2016.

O curso é realizado no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), e teve o apoio da Capes, CNPq e FAPESP. A mesa de abertura do evento teve a participação de José Roberto de França Arruda, membro da Coordenação Adjunta de ciências exatas e engenharias da Fapesp; Karla Balzuweit, vice-presidente na área de materiais da Sociedade Brasileira de Microscopia e Micronanálise (SBMM) e Rodrigo Villares Portugal, diretor pro tempore do LNNano.

Durante as primeiras duas semanas, pesquisadores de renome no campo da microscopia eletrônica, ligados a importantes institutos de pesquisa e a universidades do Brasil e do mundo, apresentaram os conceitos teóricos e práticos da técnica. Na última semana, os participantes selecionados acessaram às instalações do LNNano para terem aulas práticas nos microscópios abertos, utilizados pela comunidade científica e  por empresários do Brasil e do mundo.

Clique aqui para mais informações sobre o evento.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone