Conhecimento Para Todos entra na fase das Ciências Exatas

Publicado em 27/07/2009

27/07/2009 – Portal LNCC

Representantes do CBPF e da ABTLuS abrem as discussões do grupo

O ciclo de palestras do programa Conhecimento Para Todos, criado para difundir os trabalhos realizados por instituições ligadas ao Ministério da Ciência e Tecnologia, entra numa nova etapa nesta quarta-feira, dia 29 de julho. Duas apresentações abrem as discussões do grupo Ciências Exatas, o quarto da série composta por sete grupos.

“Universos Invisíveis: Minúcias de Gigantesca Importância no Futuro” é o tema sobre o qual discursam representantes do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas e da Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncrotron.

As apresentações acontecem a partir das 9h no auditório Renato Archer, sede do MCT, em Brasília. O Ministério disponibiliza aos centros de pesquisa o acompanhamento do evento por meio do recurso de videoconferência. No LNCC, a transmissão acontece na sala de reuniões da diretoria.

As apresentações podem ser acompanhadas, também ao vivo, pelo site do MCT (www.mct.gov.br).

A sessão seguinte do Conhecimento Para Todos está marcada para acontecer no dia 12 de agosto, quando participa o diretor do LNCC, Pedro Leite da Silva Dias. Ao lado do diretor do IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada), ele aborda o tema “Física e Matemática: Fórmulas Que Dão Base ao Sucesso”, também parte do grupo Ciências Exatas.

Assessoria de Comunicação
LNCC – Laboratório Nacional de Computação Científica
24 2233 6039
imprensa@lncc.br

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone