Conheça um acelerador de partículas correndo

Publicado em 18/09/2019
Estadão em 09/08/2019

Etapa em Campinas do circuito gratuito Correr e Caminhar para Viver Bem será realizada pela primeira vez no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), onde funcionam o UVX e o Sirius, únicos aceleradores de partículas brasileiros e que são utilizados para pesquisa científica com feixes de luz. #corridaderua #corridagratis #BlogCorridaParaTodos

A arena será montada no Sirius, o mais novo acelerador de partículas brasileiro. (Divulgação CNPEM)

Todos os inscritos terão direito a um kit contendo sacolinha, camiseta, barrinha de cereal, número de peito, chip (nas corridas de 5 km e 10 km), boné ou viseira e squeeze.

A retirada do material acontecerá exclusivamente na véspera do evento (31/08) na Decathlon Campinas, localizada na Rodovia Dom Pedro I, s/n, Jardim das Palmeiras, das 10 às 16h.

Os atletas inscritos na corrida gratuita poderão chegar ao Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais – CNPEM a partir das 7h, participarem de uma sessão de alongamento e aquecimento às 7h30 e, às 8h, alinharem para a largada. O local fica na Rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 10.000 – Bosque das Palmeiras. A prova de 10 km terá um percurso misto de asfalto e terra, para desafiar ainda mais os atletas.