CNPEM adere à campanha ‘Outubro Rosa’

Publicado em 11/10/2013
O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e todos os seus Laboratórios Nacionais: Luz Síncrotron (LNLS); Biociências (LNBio); Nanotecnologia (LNNano) e Bioetanol (CTBE) aderiram ao movimento internacional ‘Outubro Rosa’, campanha de estímulo à detecção precoce do câncer de mama.

 

Essa doença é a segunda causa de morte entre mulheres. Somente no ano de 2011, o câncer de mama fez 13.225 vítimas no Brasil. O ‘Outubro Rosa’ visa alertar as mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, práticas que corroboram para a detecção precoce deste problema de saúde e aumentam as chances de sucesso de seu  tratamento.

 

As ações estruturadas pelo CNPEM e seus Laboratórios Nacionais para a campanha incluem: inserção do banner da campanha nacional em seus sites; envio de informativos aos funcionários e colaboradores; adoção de logotipos cor de rosa no facebook e twitter, além de divulgação da campanha nas redes sociais.

 

Mais informações sobre o câncer de mama e detalhes do Outubro Rosa podem ser encontradas no blog do Ministério da Saúde: http://www.blog.saude.gov.br/tag/outubro-rosa/.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone