Publicado em 01/02/2018

CNPEM abre calendário 2018 para visitas

Assessoria de Comunicação em 01/02/2018

O CNPEM abre o agendamento de visitas para o ano de 2018 para grupos de escolas e universidades. A visita guiada ao CNPEM acontece sempre às quartas-feiras e tem como público-alvo estudantes do Ensino Médio, Técnico e Superior (graduação e pós-graduação). O limite de pessoas por grupo é de até 40, dependendo do local de interesse. Dúvidas? Acesse nosso FAQ.

Para agendar uma data em 2018, basta acessar a página do Programa de Visitas e preencher atentamente o formulário. Em seguida, a Assessoria de Comunicação do CNPEM entrará em contato com o solicitante para acertar todos os detalhes, como data, horário, locais de visitação e recomendações. Datas e horários sujeitos à disponibilidade. Mais informações, acesse:


Sobre o CNPEM

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) é uma organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Localizado em Campinas/SP, compreende quatro laboratórios referências mundiais e abertos à comunidade científica e empresarial. O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) opera a única fonte de luz síncrotron da América Latina e está, nesse momento, construindo Sirius, o novo acelerador de elétrons brasileiro de quarta geração, dedicado à análise dos mais diversos tipos de materiais, orgânicos e inorgânicos; o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) desenvolve pesquisas em áreas de fronteira da biociência, com foco em biotecnologia e fármacos; o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia de Bioetanol (CTBE) investiga novas tecnologias para a produção de etanol celulósico; e o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) realiza pesquisas com materiais avançados, com grande potencial econômico para o país.