Campinas sedia Capacitação de Agentes de Inovação

Publicado em 28/05/2013

Prefeitura de Campinas, em 27/05/2013

A Prefeitura de Campinas, por meio da diretoria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Escola de Governo, realizou nos dias 23 e 24 de maio, o primeiro Projeto do Programa Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação. “Foram capacitados 28 agentes municipais de inovação, mas a meta é chegar a 300 agentes até o final de quatro anos”, explicou a diretora de Desenvolvimento Econômico, Mariana Savedra.

Os profissionais foram capacitados em temas críticos, objetivando fortalecer sua competitividade no município: estratégias de financiamento, propriedade intelectual, gestão da inovação, transferência de tecnologia e internacionalização.

O curso contou com especialistas do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), a Agência Inova Unicamp, FINEP e Prefeitura. “Como resultado, espera-se que os agentes de inovação sejam capazes de buscar recursos financeiros, proteger o conhecimento de suas empresas através da propriedade intelectual, exportarem e gerenciarem suas atividades de inovação”, afirmou a diretora.

O primeiro dia contou com visitas orientadas ao CNPEM e com aulas de conteúdo prático de financiamento e exportação. O segundo dia contou com a presença do Secretário de Recursos Humanos, Marionaldo Fernandes, que abriu o evento. Em seguida, os alunos tiveram aula em gestão da inovação, inteligência de negócios e propriedade intelectual.

Um dos alunos do curso, Rogério Amante, aprovou a iniciativa. “Gostaria de agradecer a oportunidade de participar do curso, parabenizar os organizadores e palestrantes pelo excelente conteúdo. Também gostaria de sugerir que fosse criado um grupo de interessados que poderiam discutir sobre suas iniciativas bem ou mal sucedidas, dificuldades e dicas relacionas à inovação”, disse.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone