Boletim de Notícias, 31/mar: debate alerta que cortes em pesquisa põem país em risco

Publicado em 06/04/2017
Direto da Ciência, em 31/03/2017

 

A ciência e a tecnologia têm papel estruturante no desenvolvimento econômico e, por isso, a descontinuidade de recursos para pesquisa põe o Brasil em risco, enfatizaram os participantes do debate sobre políticas de ciência e inovação, na quarta-feira (29), realizado pela Folha de S.Paulo no lançamento do livro autobiográfico Um aprendiz de Quixote, do físico Rogério Cezar de Cerqueira Leite, professor emérito da Unicamp. Participaram também Helena Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), José Goldemberg, presidente da Fapesp, e Luiz Davidovich, presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), com a mediação do jornalista Marcelo Leite, da Folha.

Confira nas reportagens Universidades e instituições de C&T precisam de apoio contínuo, dizem especialistas, da Agência FapespPesquisadores cobram financiamento e reconhecimento para ciência do país, da Folha, e  Falta de continuidade nos investimentos em CT&I é um risco para o desenvolvimento do País, alertam especialistas, do Jornal da Ciência (SBPC).

Após o Boletim de Notícias de ontem, Direto da Ciência publicou “Congelamento pode chegar a até 53% dos recursos para ciência e tecnologia”.

Boa leitura.

Na imagem acima, pesquisadora do Laboratório Nacional de Tecnologia do Bioetanol (LTBE), do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP). Foto: CTBE/Divulgação.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone