Bioeletricidade a partir da palha de cana-de-açúcar: reflexões sobre o Marco Regulatório

Publicado em 15/07/2017
RPA News em 11/07/2017

LINKhttp://www.revistarpanews.com.br/noticias/2670-bioeletricidade-a-partir-da-palha-de-cana-de-acucar-reflexoes-sobre-o-marco-regulatorio

O workshop Bioeletricidade a partir da palha de cana-de-açúcar: reflexões sobre o Marco Regulatório visa compreender o papel da biomassa no sistema elétrico nacional, promover discussões das principais barreiras regulatórias para geração de energia a partir deste insumo e identificar oportunidades e soluções que possibilitem maior aproveitamento da palha na cogeração de eletricidade.

O evento irá reunir usinas do setor sucroenergético, agências de fomento, empresas/órgãos públicos e privados e formadores de políticas públicas. Dessa maneira estabelecemos uma sinergia entre os diversos atores para gerarmos benefícios ao sistema elétrico e ao setor sucroenergético do nosso país. Esse workshop é promovido pelo Projeto Sucre (Sugarcane Renewable Electricity), uma iniciativa do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), um dos quatro Laboratórios Nacionais que integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). O Sucre desenvolve, junto de usinas parceiras, soluções que elevem a geração de eletricidade com baixa emissão de gases de efeito estufa a partir da palha de cana-de-açúcar.

A Cartilha da Bioeletricidade, um material impresso com explicações sobre como a energia gerada a partir de biomassa está inserida no modelo regulatório do sistema elétrico nacional, será entregue aos participantes do evento. A Cartilha é resultado de um dos estudos do Sucre e mostra como a energia da biomassa se situa neste sistema, indica as principais barreiras para a expansão da geração à biomassa e propõe alternativas para superar as atuais barreiras.

Confirmação de inscrição

Gratuito, o evento é reservado e conta com apenas 72 vagas para convidados selecionados. Sua presença será confirmada automaticamente após o preenchimento do breve formulário disponível no link http://pages.cnpem.br/sucre/inscricoes/. O preenchimento do formulário deve ser feito até o dia 17/07/2017, às 23h59.

Programação

Você também pode acessar a programação em nosso site clicando aqui.

Repercussão: Cana Online

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone