Aula gratuita sobre mapas de produtividade com professor da UNICAMP

Publicado em 29/09/2016
Cana Mix em 20/09/2016

LINK: http://www.canamix.com.br/conteudo/aula-gratuita-sobre-mapas-de-produtividade-com-professor-da-unicamp

No próximo dia 21 de setembro, às 16 horas, acontecerá mais um aula online sobre agricultura de precisão, desta vez com o professor da Unicamp, Paulo Graziano, com o tema “O uso de Mapas de Produtividade em Cana-de-Açúcar“. Promovido pela InCeres Sistemas para Agricultura de Precisão, a aula faz parte de um programa de difusão de conhecimento chamado “Agricultura de Precisão ao Alcance de Todos”. Para participar, basta se inscrever no link http://bit.ly/2c9XpTy para receber um e-mail com as ações necessárias para o dia da aula. Certificados serão fornecidos aos participantes.

Todos os meses, um novo assunto da Agricultura de Precisão é abordado por diferentes especialistas, de diversas instituições, dentro dos pilares de Agricultura de Precisão, Fertilidade do Solo, Nutrição de Plantas e Pragas e Doenças. São convidados a participar da aula online profissionais do agronegócio, estudantes e público em geral.

“A cana-de-açúcar é uma das principais culturas no Brasil, com mecanização muito avançada e conhecida pela grande exigência das máquinas e colhedoras envolvidas. Apesar das dificuldades nessa área, o uso de mapas de produtividade em cana já é possível e pode trazer muitos benefícios aos produtores”, comentou o professor Gaziano. Durante este webinar, serão abordadas as melhores formas de gerar um mapa de produtividade e explorar seu uso.

Paulo Graziano: graduado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (1979), com PhD em Engenharia Agrícola pela Cranfield University, Silsoe College, Inglaterra (1986). É Professor Titular da Unicamp, Faculdade de Engenharia Agrícola e Pesquisador Colaborador do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE). Atua na interface entre a área de Máquinas e Implementos Agrícolas e a Agricultura de Precisão aplicados a cana-de-açúcar, especialmente com sensores, variabilidade espacial, mapas de produtividade, GNSS, aplicação localizada de insumos e colheita.

INSCRIÇÕES NO LINK: http://bit.ly/2c9XpTy
AULA ONLINE – AO VIVO, perguntas e respostas ao final
PROGRAMAÇÃO 2016:
21 de Setembro : O uso de Mapas de Produtividade em Cana de Açúcar – Prof Paulo Graziano- Professor da Feagri/Unicamp
27 de Outubro:  Mapas de Produtividade em Grãos, Cereais e Fibras – José Paulo Molin – Professor da Esalq USP
1 de Dezembro: Debate sobre o uso de mapas de produtividade no Brasil. Participantes: Professor José Paulo Molin (Esalq/USP), Professor Paulo Graziano: (Feagri/Unicamp) , Rodrigo Trevisan (coordenador de AP do grupo Vanguarda Agro) e Leonardo Menegatti (CEO da InCeres Sistemas para Agricultura de Precisão)
INSCRIÇÕES: http://inceres.com.br/webinars/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone