Seminário internacional debate alternativas ao uso de animais

Anvisa, em 28/03/16

Link: http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/sala+de+imprensa/menu+-+noticias+anos/201616/seminario+internacional+debate+alternativas+ao+uso+de+animais

A Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) convida os representantes da academia, do governo e da indústria para o workshop “Innovation, Validation and Regulation: A Bilateral Perspective on Alternative Methods to Animal Use”.

Em uma tradução livre, este será um encontro de trabalho sobre inovação, validação e regulação, em uma perspectiva bilateral de métodos alternativos ao uso de animais.

O objetivo do “workshop” é buscar harmonização entre as ações brasileiras e europeias. O evento reunirá especialistas da União Europeia e da Rede Nacional de Métodos Alternativos (Renama).

A Renama é constituída pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) e do Laboratório Nacional de Biociências (LNBio/CNPEM).

Neste debate estarão presentes membros do EURL-ECVAM-JRC (Joint Research Center). O JRC subsidia cientificamente a Comissão Europeia e é formado por uma rede de centros de pesquisa presentes em diversos países europeus.

O evento acontece no próximo dia 6 de abril, no Centro de Convenções Antônio Félix Filho, localizado no Setor Policial Sul, em Brasília, no Complexo Sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Para mais informações e para fazer sua inscrição, clique aqui.

Repercussão: Capes; Abifisa; Conselho Regional de Química; ABRUCCellSeq; Saúde JUR;

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone