Seminário discute futuro do Centro de Biotecnologia da Amazônia

Suframa, em 29/03/16

 

O evento deverá reunir aproximadamente 70 pessoas, entre empresários da área de biotecnologia, pesquisadores e representantes de entidades de classe, associações e órgãos governamentais.

 

Nesta quarta-feira (30), no auditório do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), a partir das 10h, ocorrerá o seminário “Discutindo o futuro do CBA”. O evento deverá reunir aproximadamente 70 pessoas, entre empresários da área de biotecnologia, pesquisadores e representantes de entidades de classe, associações e órgãos governamentais, a fim de discutir de forma ampla e direta com a sociedade regional o processo de reorganização do CBA de modo que ele esteja apto a cumprir sua missão de promover a inovação tecnológica de processos e produtos, incentivando e apoiando o desenvolvimento das atividades industriais baseadas na exploração sustentável da biodiversidade amazônica.

A abertura do seminário será realizada pelo secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, pelo secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Jailson de Andrade, e pelo superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da SUFRAMA, Marcelo Pereira. O evento contará, ainda, com a participação do diretor de Metrologia Aplicada às Ciências da Vida do Inmetro, José Mauro Granjeiro, e de representantes do Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), do grupo Cristália, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC).

Pela manhã, estão previstas na programação do seminário apresentações de experiências e de parcerias entre empresas e Centros de Inovação pelas entidades convidadas. Pela tarde, serão criados grupos de discussão em quatro temas: indústria farmacêutica e da saúde; indústria de alimentos; indústria de cosméticos e perfumaria; e biomateriais para indústrias de outros setores. A proposta dos grupos é levantar, dentro de cada tema, as demandas das empresas nas quais o CBA possa atuar.

Confira a programação.

Serviço

Evento: Seminário “Discutindo o futuro do CBA”
Data: 30 de abril (quarta-feira), das 10h às 12h30 e 14h30 às 17h
Local: Auditório do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA)
Endereço: Av. Gov. Danilo de Matos Areosa, 690 – Distrito Industrial

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone