Agenda: VII Transmission Electron Microscopy Summer School

Publicado em 16/01/2018
Agência Fapesp, 15/01/2018

 

O Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano), integrante do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), realizará a sétima edição da Transmission Electron Microscopy Summer School (7th TEM Summer School) de 15 a 26 de janeiro de 2018.

O curso é voltado a estudantes de pós-graduação (mestrandos e doutorandos) e pesquisadores das áreas de Ciência dos Materiais, Engenharias, Química, Física e áreas correlatas. Durante as aulas, pesquisadores do campo da microscopia eletrônica apresentarão conceitos teóricos e práticos.

Os participantes apresentarão seus projetos de pesquisa na forma de pôster durante a Escola. Poderão discutir diretamente com os palestrantes convidados e pesquisadores do LNNano as possibilidades de aplicar as diferentes técnicas de microscópio eletrônico de transmissão na sua pesquisa.

Há 80 vagas disponíveis. As aulas e apresentações serão conduzidas em inglês. As inscrições devem ser feitas pelo site do curso. Há taxas de R$ 500 para alunos de mestrado ou doutorado e de R$ 840 para profissionais e pós-doutorandos.

O LNNano está localizado na rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 10.000, Bosque das Palmeiras, Campinas, SP, e é integrante do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), uma organização social qualificada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Mais informações: http://pages.cnpem.br/temsummerschool/.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone