UNIFEI traz a Itabira Congresso Internacional de Engenharia de Materiais

Publicado em 17/06/2016
Via Comercial em Junho/2016

 

O campus da Unifei em Itabira será sede da 18ª edição do Congresso de Estudantes de Ciência e Engenharia de Materiais do Mercosul (CECEMM).O evento acontecerá entre os dias 24 e 30 de julho e está com as inscrições abertas.

O objetivo do congresso, realizado há 17 anos, é divulgar e debater a Ciência e Engenharia de Materiais entre estudantes, profissionais da área e empresas, em um único ambiente de integração. Os temas abordados nesta edição atenderão também às Engenharias Mecânica e Metalúrgica. Paralelamente ao congresso, ocorrerá o encontro de Centros Acadêmicos e Empresas Juniores de várias universidades do país.

O evento terá duração de uma semana com previsão de 400 participantes. A programação inclui palestras, mesa redonda, minicursos, visitas técnicas e apresentação de trabalhos científicos. Os três melhores trabalhos escolhidos pela comissão julgadora receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil.

O CECEMM receberá diversos profissionais de renomado conhecimento de várias universidades. Dentre eles o pesquisador alemão do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), Christofh Deneke, e demais profissionais que irão tratar de temas específicos da Engenharia de Materiais.

Das inscrições

Os interessados podem se inscrever através do link: http://xviiicecemm.wix.com/xviiicecemm. Dois pacotes são ofertados (básico e completo) com os kits da programação, e ainda, para os estudantes de outras cidades, há a opção do alojamento.

Para aqueles que optarem por participar de programações específicas, palestras, minicursos e apresentações de trabalhos científicos serão oferecidos nas inscrições avulsas. Os interessados em se inscrever deverão entrar em contato com equipe organizadora do evento.