Professor da UFBA falará no Seminário Brasil-China de Nanotecnologia

Publicado em 07/03/2014
Portal da UFBA, em 06/03/2014

O coordenador do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Física da UFBA, professor Antonio Ferreira da Silva, será um dos palestrantes doSeminário Brasil – China de Nanotecnologia que acontece nos próximos dias 25 a 27 de março, no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), localizado em Campinas-SP. Na ocasião, o docente que foi convidado pela Coordenação Geral de Micro e Nanotecnologias do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, apresentará seu trabalho, intitulado “Nanodispositivos e sensores para aplicações ambientais, alimentares, de saúde e agroindustriais”.

Em sua apresentação, o professor Antonio Ferreira também falará sobre a patente em LED, idealizada com outros pesquisadores, usando Silicio Poroso/ZnO/FTO; a leveduras de cerveja que originou outra patente recente e os efeitos de nanopartículas de ouro em fungos. O evento que reunirá outros pesquisadores brasileiros e chineses e terá várias mesas redondas que discutirão temáticas relacionadas a nanomedicina; nanotoxicologia e aplicações médicas e farmacológicas de nanopartículas e nanmateriais; materiais avançados para remediação, descontaminação e aplicações ambientais; nanofabricação, nanoprocessamento, caracterização e análise de nano materiais e nanocompósitos.

O encontro será encerrado com rodada de discussões para aprofundamento dos interesses comuns, projetos e oportunidade de colaboração bilateral.  Acesse aos respectivos links e obtenha mais informações sobre o Seminário e o CNPEM.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone